Sesma tem mais de sete mil testes rápidos da covid-19 disponíveis

Saiba o que é necessário para fazer parte da pesquisa de monitoramento

Redação Integrada com informações de Agência Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que ainda dispõe de 7.197 testes rápidos da pesquisa de monitoramento da covid-19. No total, 13.759 exames já foram aplicados.

Os 9.044 restantes, correspondem aos testes já agendados.

A realização dos testes iniciou no dia 7 de julho, com o pré-cadastramento de voluntários para a pesquisa.

Atualmente, a Sesma realiza a terceira etapa do estudo. “Para esta fase serão realizados 30 mil testes rápidos em voluntários de todos os bairros da capital, além das ilhas”, destacou o assessor técnico da Sesma, David Rosário.

Para participar da pesquisa é preciso ter idade igual ou superior a 15 anos e ser residente em Belém. “A adesão de pessoas na faixa etária de 15 a 19 anos e acima de 40 anos ainda é pequena. Nosso maior apelo é para que os voluntários nestas idades participem do estudo”, ressaltou David. 

Para participar basta acessar o site, preencher os dados solicitados e selecionar o agendamento para uma Unidade Básica de Saúde. É importante ter em mãos documento de identificação (RG ou CPF e comprovante de residência).

O estudo tem como objetivo identificar quem já teve ou não a doença e ajudar a gestão municipal a adotar novas estratégias no enfrentamento da covid-19.

A primeira e a segunda etapas da pesquisa foram realizadas como um piloto. Participaram ambulantes do comércio e feirantes do Ver-o-Peso. As duas primeiras fases encerraram no dia 3 de julho, com 1.647 testes aplicados. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM