CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rede privada antecipou férias escolares para o mês de maio

O período das férias é de 4 de maio a 2 de junho

Bruna Lima

Por meio de acordo coletivo, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) e o Sindicato dos Professores da Rede Particular do Pará (Simpro/Pa) definiram que as férias escolares foram antecipadas para o mês de maio. Ou seja, no período de 4 de maio a 2 de junho as escolas poderão aderir à medida.

De acordo com a presidente do Sinep, Beatriz Padovani, a medida foi decidida por meio de acordo coletivo. E um dos principais motivos foi acompanhar a pauta do governo do estado, que antecipou por 15 dias as férias dos professores da rede pública.

"Diante dos acontecimentos que estamos vivendo a rede privada está acompanhando os passos das rede pública, para não ficar distante. E como o governador antecipou as férias dos professores da rede pública achamos importante também determinar as férias para o rede privada", explica a presidente.

As escolas privadas que não aderirem à nova medida vão precisar formalizar um documento informando o período das férias da escola. A presidente do Sinepe explica ainda que esse período também será importante para pensar em novas medidas para quando os alunos retornarem à escola.

"Estamos pensando de forma positiva e nesse mês de maio vamos pensar em estratégias para receber os alunos de forma gradativa a partir de junho", acrescentou Beatriz.

A medida de antecipação de 15 dias de férias dos professores da rede pública foi definida no último 14 de abril entre os gestores da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintepp).  

Para a Seplad, a medida foi necessária para que o calendário escolar não sofra alterações. O novo decreto estadual que esclarece a prorrogação de aulas e férias para os profissionais da educação foi publicado no dia 15.

As escolas privadas do Pará estão com as aulas presenciais suspensas desde o último 17 de março. O pedido foi feito em circular emitida para 70 instituições associadas. A medida foi uma forma de prevenir o contagio do novo coronavírus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM