Rádio Liberal é finalista do Prêmio ABEAR
A rede é a única representante da Região Norte

A ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) divulgou os finalistas do 6º Prêmio ABEAR de Jornalismo, que tem o objetivo de estimular e reconhecer matérias jornalísticas que abordem o setor aéreo comercial brasileiro. A série de reportagem “Belém na rota dos voos internacionais”, do repórter Celso Freire, da Rádio Liberal, está entre os cinco finalistas. O resultado final será conhecido no próximo dia 25 de outubro.
Segundo o jornalista, a reportagem mostra o aumento na movimentação de turistas no aeroporto internacional de Belém, Val de Cans, nos últimos quatro anos. O crescimento da malha viária internacional vem contribuindo para o avanço da competitividade da aviação civil comercial nacional e consequentemente para o crescimento do número de voos e de passageiros.
Na série de reportagem especial, o repórter revela o trabalho feito pelos órgãos responsáveis pela aviação e as companhias aéreas para atrair mais o turista nesta época de crise econômica. E mais: “As matérias mostraram como o paraense está descobrindo a rota internacional. E o que é melhor, sem precisar se deslocar até outro estado para ir para os Estados Unidos, por exemplo”, disse o jornalista Celso Freire, que já venceu o Prêmio ABEAR de Jornalismo em 2015.
Prêmio
O 6º Prêmio ABEAR de Jornalismo, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas para estimular e valorizar trabalhos jornalísticos sobre a aviação comercial brasileira. Nesta edição, uma novidade: o prêmio especial Asas do Bem irá celebrar a melhor reportagem sobre transporte de órgãos, tecidos e equipes médicas para transplantes. A cerimônia de premiação ocorrerá no mês de novembro em data, horário e local a serem definidos oportunamente. Ao todo, serão distribuídos R$ 48 mil em premiações.
A 6ª edição promove também o Prêmio Especial Regional, que reconhece veículos e jornalistas sediados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Por fim, o Grande Prêmio ABEAR vai coroar o melhor trabalho entre os finalistas das demais categorias, com exceção da Asas do Bem.
Em cinco edições, o prêmio já recebeu 560 inscrições de 21 Estados e Distrito Federal e premiou mais de 30 profissionais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA