Protesto de concursados da Susipe fecha pista da Almirante Barroso

Comissão de manifestantes foi recebida no final da manhã por representantes do governo

Redação integrada de O Liberal e Agência Pará

Um protesto de aprovados em concurso da Superintendência do Sistema Penintenciário do Estado do Pará (Susipe) fechou parte das pistas da Almirante Barroso, sentido São Brás, na manhã desta terça-feira (19). O protesto causou grande engarrafamento no local.

O ato reivindicava contratações em concurso para agente penitenciário da Susipe (C-199) e ocorreu em frente ao Palácio de Despachos, sede do governo estadual.

Ainda pela manhã, representantes do Governo do Pará receberam uma comissão de aprovados no concurso C199 para tratar sobre a nomeação de excedentes. Na última quinta-feira (14), um grupo já havia sido recebido na sede da Susipe pelo secretário extraordinário para assuntos penitenciários, Jarbas Vasconcelos, juntamente com a procuradora jurídica da Superintendência, Marcela Montenegro, a procuradora geral do Estado em exercício, Carolina Peracchi, e o procurador da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Ducival Júnior.

Após a conversa de hoje, o Ouvidor Geral do Estado, Arthur Houat, informou à Secretaria de Administração do Estado (Sead), que enviará um parecer interno sobre a convocação de excedentes, que será encaminhada à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e que, até a próxima segunda-feira (25), a PGE divulgará o mérito administrativo da análise. O ouvidor deixou claro que toda manifestação é devida e cabe ao Governo dar atenção e a resposta solicitada.

Estiveram presentes na reunião o Ouvidor Geral do Estado representantes da Secretaria Estadual de Administração e da Procuradoria Geral do Estado; o chefe da Casa Civil do Pará; e uma comissão representando os manifestantes.

 

Ato pede contratações de concursados da Susipe (Ary Souza)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM