CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Promorar ainda tem casas alagadas mesmo após ação da prefeitura na Maracangalha

Moradores seguem contando prejuízos. Prefeito foi ao conjunto esta quarta-feira

Dilson Pimentel
fonte

Moradores do conjunto Promorar, no bairro Maracangalha, em Belém, continuam contabilizando os prejuízos causados pelas chuvas que castigam a cidade desde sábado (7). De uma maneira geral, o conjunto não apresenta mais os pontos de alagamento como os registrados na terça-feira. Mas permanecem cheios trechos da rua 43, quadra 59, com a avenida Oeste.

No entanto, apesar da água já ter escoado, ainda há  muitos imóveis que continuam alagados. A situação é crítica para moradores como a cadeirante Tereza Ferreira, que há 36 anos mora no conjunto. Veja:

Na residência da dona Joelma Lobo, localizada na rua 29, Quadra 44, próxima à avenida Sul. Ela completou 52 anos na terça-feira. Mas não pôde celebrar a data em sua casa. Foi para a igreja que frequenta e para a residência da filha.

Irmã dela, Maria do Socorro da Silva Belo, doméstica de 56 anos, também saiu de casa, igualmente alagada. Ela secou a moradia, mas ainda não tem como ficar no imóvel. Teve que alugar uma quitinete, por 550 reais, uma despesa fora de seu orçamento doméstico. Muita gente perdeu seus móveis. O prejuízo material é grande. Moradores saíram de suas casas e foram para as residências de familiares e amigos. O sentimento é de impotência e revolta.

image Casas na Maracangalha seguem contabilizando prejuízos após temporal (Cláudio Pinheiro)

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Zenaldo Coutinho foi até o conjunto Promorar e conversou com os moradores. Eles relataram o drama que estão vivendo. Disseram que moram há mais de 30 anos no conjunto e que nunca haviam passado por essa situação. Zenaldo falou das ações que estão sendo realizadas pela prefeitura.

image Obras na Arthur Bernardes tentam resolver problemas de escoamento no conjunto (Cláudio Pinheiro)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM