CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Profissionais do Grupo Liberal vencem em três categorias o prêmio Fiepa

João Thiago Dias

Doze profissionais da comunicação que produziram trabalhos sobre o Pará nos últimos meses foram condecorados, na noite desta quinta-feira (12), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na 7ª edição do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo, que confere credibilidade, visibilidade e reconhecimento aos jornalistas e produtores de conteúdo. Entre as contemplações, foram entregues três troféus para profissionais do Grupo Liberal, sendo um para a rádio, uma para a TV e um em forma de homenagem para o colunismo do impresso.

Na modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, pela categoria rádio, o jornalista Celso Freire ganhou troféu pela reportagem "A robótica invade a sala de aula", veiculada na Rádio Liberal. "As escolas estão fazendo com que as crianças entrem no mundo da tecnologia. Contei sobre esse trabalho. Eles ajudam as crianças a entender o mundo e as disciplinas por meio da robótica. Como personagem, contei com um garoto especial, que teve grande evolução no estudo com a robótica. E usei uma voz metálica na reportagem", comentou Celso.

image Celso Freire (Cristino Martins / O Liberal)

Ainda nesta modalidade, mas na categoria TV, o troféu foi para a reportagem "Liderança na produção brasileira de cacau 'volta para casa' no Pará com a união de agricultores", veiculada no Globo Rural (TV Liberal), sob a produção de uma equipe liderada pelo repórter Fabiano Villela. "A equipe aproveitou a notícia de que o Pará assumiu a liderança na produção de cacau e mostrou como o Estado está retomando essa liderança depois de tanto tempo. Contamos a trajetória do cacau", explicou Fabiano. 

image Fabiano Vilela (Cristino Martins / O Liberal)

Além dos troféus, os melhores trabalhos de TV, rádio, imprenso, web e das redes sociais (categoria estreante) levaram um prêmio no valor de R$12.500,00. Nesta edição, não houve a modalidade Profissionais do Ano, que, durante seis anos, contemplou mais de 80 profissionais. 

Neste ano, dois profissionais ganharam troféu como homenagem de Personalidades de Comunicação: o jornalista Alyrio Sabbá, colunista de O LIBERAL, que, na ocasião, foi representado pelo afilhado dele, Cezar Augusto Cruz; e a jornalista Vera Oliveira, secretária-adjunta de Comunicação do Governo só Pará. Além disso, foi feita uma homenagem ao designer gráfico e chargista Arnaldo Torres, que faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em novembro deste ano. 

A premiação é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O presidente da Fiepa, José Conrado Santos, destacou a importância da imprensa na divulgação da indústria. "Com a reportagem se interessando pelos grandes projetos e pela inovação, podemos valorizar o trabalho da indústria. Uma parceria com a imprensa se interessando pelos grandes empreendimentos", destacou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM