Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Primeiro dia de vacinação para grupos prioritários contra a covid-19 tem grande procura em Belém

Entre esta quinta (29) e sábado (1) a nova etapa de imunização da Sesma é voltada a pessoas com Síndrome de Down, renais crônicos e transplantados; e pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla e Fibrose Cística

Redação integrada de O Liberal

Grande procura marcou na manhã desta quinta (29) o início da vacinação dos moradores de Belém que se enquadram nos grupos prioritários da nova etapa de imunização contra a covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). A partir desta quinta, e também na sexta (30 ) e no sábado (1 de maio), Belém vacina maiores de 18 anos com Síndrome de Down, renais crônicos e transplantados; e pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla e Fibrose Cística. O atendimento ocorre sempre das 9h às 17h.

A vacinação desses grupos prioritários está ocorrendo em quatro locais de Belém. Pessoas com Síndome de Down podem procurar preferencialmente  a sede da Apae Belém, na  aveinida Generalíssimo Deodoro, 413. Os renais crônico e transplantados devem buscar a imuização preferencialmente na sede da faculdade Unama, na Alcindo Cacela. Já as pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla e Fibrose Cística podem acessar a vacina preferencialmente no estádio Mangueirinho (na avenida Augusto Montenegro) e no prédio do Mirate do Rio, no Campus Básico da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá.

Para comparecer aos locais de vacinação, basta apresentar  RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Belém e cópia de laudo ou receita médica - que será retido no ponto de vacinação. 

Vacinação atende também idosos


"Idosos, moradores de Belém, que por qualquer motivo não tenham sido vacinados podem também procurar os pontos de vacinação para receber a dose do imunizante, preferencialmente no Mangueirinho e no Mirante do Rio da UFPA", orienta ainda a Sesma.

​"Idosos, moradores de Belém, que por qualquer motivo não tenham sido vacinados podem também procurar os pontos de vacinação para receber a dose do imunizante, preferencialmente no Mangueirinho e no Mirante do Rio da UFPA", orienta a Sesma

Imunização na UFPA: postos atendem também idosos que perderam calendário (Thiago Gomes)

A Sesma ressalta também que no dia 10 de maio estarão abertos todos os pontos de vacinação para as primeiras e segundas doses de idosos que por qualquer motivo ainda não tenham sido vacinados. Os idosos com data de retorno para maio ou junho deverão comparecer nos pontos de vacinação nas respectivas datas agendadas. 

A secretaria municipal de saúde lembra ainda que os demais grupos prioritários devem aguardar as informações relacionadas às próximas etapas. 

Na sede da Apae Belém, cerca de 500 pessoas com Síndrome de Down, com idade entre 18 e 59 anos, devem ser vacinadas contra a covid-19 nesta etapa da imunização, que segue até sábado (1º de maio). Esta manhã, a Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência, Idosos e Acidentes do Trabalho também acompanhou o primeiro dia de vacinação das pessoas com síndrome de down na capital. Estiveram na Apae a promotora de Justiça Elaine Carvalho Castelo Branco e o defensor público Daniel Lobo, ao lado de Emanoel O’ de Almeida Filho, presidente da Apae Belém.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM