Prefeitura de Belém lança programa 'Praça Viva' para revitalizar áreas verdes da cidade
O programa vai retomar com o protagonismo das praças, fortalecer os empreendedores locais e garantir a divisão de responsabilidade

A Prefeitura de Belém lançou, nesta quinta-feira (24), o programa “Praça Viva”, que busca valorizar a zeladoria, a cultura e a sustentabilidade por meio da adoção qualificada de praças e áreas verdes da capital. O evento de apresentação ocorreu no Palácio Antônio Lemos e foi conduzido pelo prefeito Igor Normando.
A iniciativa permite que os cidadãos “adotem” espaços públicos para ações de cuidado e revitalização. Segundo o prefeito, o objetivo é recuperar o papel social das praças e envolver a comunidade no processo de preservação.
“Observamos praças ociosas, que perderam o sentido e poderiam ser melhor aproveitadas. Resolvemos construir uma alternativa baseada em modelos já existentes em outras capitais. Com o Praça Viva, queremos retomar o protagonismo desses espaços, fortalecer empreendedores locais e dividir a responsabilidade com cada cidadão”, destacou Igor Normando durante a cerimônia.
O programa vai retomar com o protagonismo das praças, fortalecer os empreendedores locais e garantir a divisão de responsabilidade. "Quando você divide o protagonismo você também divide responsabilidade e no nosso governo a gente quer dividir o protagonismo e a responsabilidade com cada cidadão", disse o prefeito Igor Normando.
O programa já conta com parcerias em andamento, como a da Praça da Bandeira, fruto da parceria da Prefeitura de Belém com o Comando Militar do Norte.A proposta é ampliar essas iniciativas para vários pontos da cidade, fortalecendo a cooperação entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA