Prefeito Zenaldo Coutinho responde dúvidas e questionamento de internautas

Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito respondeu a uma série de perguntas sobre as medidas contra a covid-19

Redação Integrada

Um decreto da Prefeitura de Belém será publicado nesta quinta-feira (26) definindo normas para o funcionamento de obras, no setor da construção civil, na capital do Estado em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, em pronunciamento nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (25).

A intenção é proteger o quadro gestor e funcional das empresas nos empreendimentos. Para isso, nos espaços com obras deverão ser adotadas a higienização com água e sabão e priorizar ambientes ventilados; máquinas e equipamentos devem ser higienizados; superfícies  dos canteiros devem ser desinfetadas. 

Deverá ser restrita a entrada de pessoas a esses locais, a fim de se evitar aglomerações, ficando a permanência restrita a quem estiver atuando nas obras; manter o distanciamento entre pessoas de um metro e meio a dois metros; encaminhamento imediato de pessoas com sintomas semelhantes aos da Covid-19 para atendimento médico e adoção do trabalho em casa para quem puder desenvolver suas atividades fora do local de obras.

Economia

“Estamos preocupados não apenas em proteger as pessoas neste momento, priorizando as medidas preventivas, mas, também, estamos atentos para a questão econômica”, destacou o prefeito Zenaldo Coutinho. 

A Prefeitura adiou o lançamento do do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 10 de abril para 10 de maio. Outra ação é que estão prorrogadas por 90 dias as certidões negativas ou positivas com efeitos negativos que venceriam agora. 

Reiterou o prefeito que não faltam equipamentos de proteção nos prontos socorros. 

Zenaldo Coutinho disse que a PMB recebeu uma doação do Grupo Formosa (supermercados) de 960 frascos de álcool em gel, produtos esses que serão distribuídos na rede municipal de saúude.  O prefeito informou que nesta sexta-feira chegarão máscaras fornecidas pelo Ministério da Saúde, e a Prefeitura acertou com o Governo do Estado que uma parcela dos equipamentos de proteção  a serem repassados pelo MS serão destinados à administração municipal.

Sobre relacionamento político no meio da crise da Covid-19, o prefeito Zenaldo Coutinho afirmou que o momento para é para “polêmica”, termo usado por ele próprio. 

Assista:

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM