Pré-Carnaval na Cidade Velha começa neste sábado (11)

Blocos sairão do Arsenal e seguirão pela Almirante Tamandaré

Eduardo Rocha

O Pré-Carnaval no bairro da Cidade Velha começará neste sábado (11), a partir das 14 horas, tendo como palco a avenida  Almirante Tamandaré. São aguardadas 500 mil pessoas ao longo dos cinco finais de semana do evento, como informou Fabiano Scherer, presidente da Liga dos Blocos do Pré-Carnaval da Cidade Velha. Neste final de semana, a folia se estenderá até o domingo (12), comemorando, inclusive, os 404 anos de fundação da Cidade de Belém.

Quem vai agitar os foliões neste sábado será o bloco I Love Pagode e o bloco Pump Belém. No domingo, será a vez dos blocos Fofó do Lino e Fofó de Belém.

No dia 18, o Pré-Carnaval de Belém 2020 terá como atração o bloco Kalango. E, no dia 19, o Fofó do Lino, Bloco do Trio e o Fofó de Belém comandarão a folia.

Para o dia 25 está programada a saída dos blocos Amor de Carnaval e Bregaço. Já no dia 26 os foliões terão o agito dos blocos Fofó do Lino e Fofó de Belém.

No primeiro dia de fevereiro, os blocos Filhos da Fruta e Simbora animarão o Pré-Carnaval. No dia 2, haverá Bloco da Sé, Fuxico, Fofó do Lino e Fofó de Belém.

Será no dia 8 de fevereiro a saída dos blocos Amigos do Urubu e Xibé. Os foliões vão contar com a animação dos blocos CarnaPet (às 10 horas), Fofó do Lino e Fofó de Belém no dia 9.

Local

“O circuito, este ano, é na Tamandaré. Ele saiu da Dr. Assis e foi para a Tamandaré. Vai sair ali da Praça do Arsenal, dá a volta na Tamandaré e volta para a Praça do Arsenal. Os blocos concentram às 14 horas, saem às 16 horas e finalizam às 18h30. Após as 18h30, o circuito continua dentro das casas de show”, destacou Fabiano Scherer.

A transferência do circuito da Dr. Assis para a Almirante Tamandaré se deu, em caráter experimental, ainda no final do evento de 2019, como estratégia para preservação dos prédios históricos no bairro da Cidade Velha. Essa medida foi acordada entre a Liga e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), como disse Scherer.

A programação tem apoio de órgãos da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM