Porteiro do Hospital da Ordem Terceira será ouvido pelo Ministério Público

Redação Integrada
fonte

O porteiro sobre o qual caiu a responsabilidade de ter negado atendimento à Tainara dos Santos, a jovem que acabou dando à luz na calçada, próximo ao Hospital da Ordem Terceira, no dia 17 deste mês, será ouvido pela Promotoria de Direitos Constitucionais, Fundamentais e Direitos Humanos do Ministério Público do Pará (MPPA), na manhã desta sexta-feira (29).

A informação é do advogado Pedro Maués Fidalgo, que assiste o trabalhador, cujo nome é preservado a pedido do próprio advogado para proteger a identidade do rapaz, que segundo Pedro Fidalgo, segue afastado do trabalho e chocado com o que ocorreu.

"Ele tem família, está emocionalmente abalado, viu toda a repercussão do caso na imprensa e sobretudo nas redes digitais, com as pessoas já o julgando. É um trabalhador simples. Fica a imaginar se o que ocorreu com a jovem, tivesse sido com uma familiar dele. Estou convicto de sua inocência'', disse o advogado.

Pedro Fidalgo afirmou que seu cliente não foi indiciado, sequer depôs em algum inquérito policial. Nesta manhã de sexta, ele será ouvido pela Promotoria, que investiga o ocorrido e já ouviu Taina dos Santos, no dia 18 deste mês.

Além do MP, o caso também é apurado pelo Conselho Regional de Medicina e pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). O Hospital da Ordem Terceira também abriu uma auditoria, e decidiu afastar o porteiro até que tudo seja concluído.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM