Partidas de ônibus para Mosqueiro voltam a ter falhas esta sexta

Paralisação da linha que presta serviço segue reduzindo frota de veículos

Redação integrada de O Liberal
fonte

As partidas de ônibus de Belém rumo a Mosqueiro seguem com frota reduzida na manhã desta sexta-feira (12). O movimento tem quantidade reduzida de veículos em São Brás, apesar de ao final desta quinta-feira (11) a empresa Transcap e a Prefeitura de Belém terem anunciado o fim da paralisação.

LEIA MAIS:
Protesto bloqueia novamente estrada Belém-Mosqueiro nesta sexta
Paralisação atinge ônibus que atendem Mosqueiro
Rodoviários liberam pista na estrada Belém-Mosqueiro

 

Fiscais em São Brás confirmam que outras empresas estão sendo chamadas para realizar o serviço de transportes dos passageiros e o número de ônibus é menor que o esperado. A retomada dos atos de paralisação da linha que atende Belém-Mosqueiro, durante a madrugada, surpreendeu a Prefeitura Municipal de Belém.

Em nota divulgada esta manhã, a Transcap informou que voltou a operar, mas admite que as atividades estão mantidas de forma precária, com menor número de veículos que o esperado. Por isso, a  Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém teve que voltar a operar o plano emergencial que convoca veículos de outras empresas para dar apoio às saídas de Belém rumo a Mosqueiro.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) já havia afirmado na noite de ontem (11) que a empresa Transcap anunciara o fim da paralisação que atingia a linha urbana Belém-Mosqueiro desde as primeiras horas da manhã. Seguindo a Semob, a empresa teria garantido o retorno à normalidade das viagens já na madrugada desta sexta-feira (12), com a primeira viagem devendo ter saído às 4h30 de Mosqueiro, partindo da Baía do Sol e Sucurijuquara, rumo à São Brás.

A empresa esperava voltar a operar com todos os 22 ônibus fixos que fazem o trajeto regularmente, além de veículos extra que garantem o tradicional reforço para o veraneio junto com outras empresas convocadas pelo município.

O plano previa que nesta sexta-feira mais 15 veículos dariam reforço à demanda de partida para o balneário. No sábado e domingo, o plano previa mais 20 veículos extras a cada dia, e na segunda-feira (15), outros 15 veículos a mais para garantir o retorno dos últimos veranistas de Mosqueiro. O plano emergencial previa um reforço de 70 veículos em todo o final de semana.

A passagem urbana para Mosqueiro custa R$ 5,80, com meia passagem a R$ 2,90 e todas as gratuidades previstas em lei respeitadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM