Paraense sensibiliza web ao pedir para conhecer Luciano Huck e Gloria Groove: ‘Meu sonho’

A jovem com Síndrome de Down Ana Clara, de 25 anos, gostaria que o vídeo em que pede para conhecê-los chegasse até os artistas

Amanda Martins

Com a pretensão de realizar o sonho de conhecer o apresentador Luciano Huck e a cantora Gloria Groove, a paraense  Ana Clara Aguiar da Silva, de 25 anos, gravou um vídeo falando sobre vontade e compartilhou nas redes sociais na última semana. O que ela não imaginava era que a filmagem feita com a ajuda da assistente social da Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais (APAE) de Belém, Carol Salomão, iria viralizar na internet  e chegar às mãos do Grupo Liberal,  que decidiu tentar realizar o desejo da jovem.

A mãe dela, dona Waldelina, de 57 anos, contou que a filha que tem Síndrome de Down encantou-se pela Gloria Groove desde a primeira vez que viu-a aparecer na televisão.  Os figurinos e as maquiagens marcantes da cantora drag queen são o que mais chamam atenção de Ana Clara.

“Foi de imediato que ela teve essa vontade de ficar sendo fã. Se ela ficar sabendo que a Gloria vai aparecer em algum lugar, ela fica se planejando, não quer sair com a gente [a família]. Mas é bom para ela porque faz despertar para a arte, tem horas que ela quer cantar, dançar, retribuir todo o carinho que ela tem pela artista”, afirmou Waldelina. 

Já a admiração por Luciano teria nascido pelo fato de Ana Clara gostar de acompanhar o programa, que antigamente era no sábado, e passou a ser dominical. Um dos quadros que ela não perde é o que envolve os famosos dançando e sonha com o dia que poderá conhecer tudo presencialmente.

“Eu nunca fui em um show da Gloria, mas tenho muita vontade de ir. Tenho vontade de ir ao Rio de Janeiro no programa do Luciano. Quero dançar no palco junto com a Gloria e vestir os figurinos dela e se maquiar também”, contou Ana Clara, que tem como singles prediletos “Vermelho” e “Apaga a Luz”. 

A jovem é atendida pela equipe multidisciplinar da APAE Belém. Lá, participa de projetos de dança e teatro, o Corpo e Movimento e Recriarte, que são coordenados pela professora Gemille Sales.  Ana Clara também integra o corpo de bailarinos da própria Apae e  participa do grupo Equoterapia e Acessar, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), onde foi nomeada também como professora de dança da equipe. “Eu gosto muito de dançar. Eu me sinto livre e fico mais feliz ainda dançando. Amo as músicas dela [Gloria Groove]”, declarou a paraense.

image Além de fã da Glórisa Groove, a paraense quer conhecer o apresentador Luciano Huck (Amanda Martins / Especial O Liberal)

Dona Waldelina vê toda a admiração que a filha sente pelos artistas como algo "saudável" e “bom”. Isso porque, segundo ela, gostar de dançar os singles da cantora drag queen Gloria Groove contribui para o desenvolvimento de Ana Clara. 

“As pessoas com Síndrome de Down  costumam gostar mais de arte e isso é muito bom para eles, a arte, a música, eles se identificam muito”, afirmou a mãe da paraense. 

Waldelina afirmou que Ana Clara tem personalidade forte e sempre surpreende, inclusive, quando decidiu fazer sozinha um cartaz declarando seu amor à cantora em um pedaço de papelão que encontrou pela casa. Isso teria ocorrido quando a dona de casa saiu e deixou a filha sozinha. Quando retornou, encontrou-a em frente à TV com o cartaz e pulando bastante, enquanto assistia a apresentação de Gloria em um programa. 

“Eu não imaginava que ela teria essa autonomia de fazer sozinha uma homenagem para a Gloria. E é isso que a gente tenta trabalhar todos os dias nela. Queremos que ela continue independente e correndo atrás dos objetivos”, disse Waldelina.

Sonhos

Um dos maiores sonhos de Ana Clara é poder conhecer a capital carioca, e assim visitar o novo cenário do “Domingão com o Huck”, na TV Globo, no dia do seu aniversário, dia 14 de janeiro.   Waldelina, mãe de Ana Clara, contou que quando a filha  passou a dizer que gostaria de ir, ela começou a  conversar com o pai da jovem e trabalhar formas da família ir para realizá-lo.

“Quando ela surgiu com essa ideia, fiquei tentando convencer o pai dela, até porque ela cobra da gente. Diz que já está trabalhando e que tem dinheiro. Pede de presente de aniversário dela. Mas não teríamos onde ficar, iríamos na cara e coragem. A família toda pensa em ajudar", concluiu. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM