Parada LGBTI promete reunir milhares de participantes em Ananindeua

14ª edição do evento se prepara para ir além da confraternização e se tornar um ato político

Redação Integrada

Milhares de pessoas são esperadas para participar da 14ª edição da Parada LGBTI de Ananindeua, que acontece na tarde deste domingo, nas ruas do município. Promovido há 14 anos pela Associação de Livre Expressão Sexual de Ananindeua (Alessa), ONG que atua há mais de 15 anos na promoção da cidadania LGBTI, o evento traz nesta edição o tema “50 anos de Stonewall - memória e resistência: cultivar o amor em tempos de ódio”.

A concentração será a partir das 14h, na Travessa SN 13, na Praça da Bíblia. A cerimônia de abertura ocorrerá no trio elétrico, às 15h, e por volta das 16h o público sai em caminhada, seguindo pela Estrada da Providência até o Ginásio Municipal de Ananindeua (Abacatão), na Avenida Arterial 5-B, onde haverá shows de encerramento.

Durante o percurso, passarão pelos três trios elétricos da festa artistas como Jeff Moraes, Cacau Sinimbú, Daniel Lima e banda Portal do Arrocha, além de apresentações de Drag Queens, Gogo Boys e DJ’s.

Para o coordenador do evento, Beto Paes, a Parada LGBTI de Ananindeua significa muito mais que uma simples confraternização, mas sim um ato político que tem como missão fortalecer a resistência da população LGBTI dentro de um cenário de retrocessos. “A nossa parada é um ato de resistência de todas as pessoas envolvidas no ativismo LGBTI, pessoas que compreendem que o respeito é a base de tudo e que um mundo melhor é um mundo sem preconceito e discriminação”, disse ele.

Participando pela primeira vez da Parada LGBTI de Ananindeua, o cantor e compositor Jeff Moraes contou que ficou lisonjeado por ter recebido o convite e que será uma experiência nova e única na sua carreira. “Essa passeata ocupa a rua pra dizer não ao ódio e sim ao amor”, afirmou o artista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM