Padre Cláudio Pighin celebra missa na sede do Grupo Liberal e fala sobre a importância da oração

“Mas, para saber rezar, tem que ter humildade. Precisamos incentivar a oração com humildade”, disse o religioso, na manhã deste domingo (16)

Dilson Pimentel

O padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém, celebrou missa, na manhã deste domingo (16), na sede do Grupo Liberal, e falou sobre a importância da oração.

A palavra de Deus, hoje, centraliza a questão da importância da oração na vida dos cristãos. Então Jesus insiste e diz: ‘olha, vocês têm que ter uma intimidade com Deus, que a oração faz essa mediação. Então ele diz que tem que rezar dia e noite”, afirmou.

“Se a gente tiver essa perfeita sintonia com Deus, ele sabe vir ao nosso encontro. Sabe nos ajudar. Então essa é a oração hoje que todos os cristãos têm que incentivar e multiplicar”, afirmou.

E, para saber rezar, tem que ter humildade. “Porque, sem humildade, o que que tu vai pedir? Somente quem é humilde que pede. Então precisamos incentivar a oração com humildade, insistentemente, dia e noite”, afirmou o padre Cláudio Pighin.

VEJA TAMBÉM:

Padre Wiremberg celebra missa em O Liberal e fala da esperança cristã
“Nós não devemos perder esta esperança cristã, que deve motivar-nos na esperança de dias melhores”, afirmou

Padre Cláudio Pighin celebrou missa no Grupo Liberal, neste domingo (18), e falou sobre fraternidade
“Se a gente se deixar dominar pelo dinheiro, não enxerga o outro necessitado. O dinheiro é instrumento para gerar mais fraternidade”, disse o religioso

Obediência é tema da missa de O Liberal neste domingo (26)
A celebração foi presidida pelo padre Cláudio Pinguin e contou com colaboradores e moradores das proximidades do jornal

 

Orar é estar em sintonia com Deus, diz padre

E é isto que vai permitir entrar também na lógica de Deus. “Porque Jesus depois disse: ‘mas, quando vier o filho do homem - isto é Jesus -, será que encontrará fé nessa terra? Isto é, será que encontra esta capacidade de entrar nessa lógica de Deus? É isso que a gente se questiona”, comentou.

E perguntou: “Hoje estamos realmente assumindo essa lógica do reino de Deus ou a lógica do mundo?

Mas o padre Cláudio Pighin disse que também não é somente rezar as orações tradicionais. “Mas sempre estar em sintonia com Deus. Eu posso fazê-lo em qualquer momento, em qualquer lugar. É importante ter esta preocupação de sermos escutados por Deus. Fazer essa experiência da proximidade de Deus conosco. A oração é isso aí: sentir essa proximidade de Deus conosco”, acrescentou.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM