CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: ônibus pega fogo na BR-316 e trânsito sentido Ananindeua-Belém é desviado

Veiculo ficou completamente destruído e causa um longo engarrafamento no retorno após o feriado prolongado

O Liberal
fonte

Um ônibus da linha Cidade Nova VI - Presidente Vargas pegou fogo na noite deste domingo (31), na BR-316. O veículo estava em frente a um supermercado localizado no quilômetro 2 da rodovia, sentido Ananindeua-Belém.  

“O fogo começou com um estouro de mangueira de ar e travaram as rodas. Foi solicitado para os passageiros descerem e começou a pegar fogo do nada. As chamas se alastraram rapidamente, não deu nem para pegar o extintor”, disse Daniel Pereira, motorista do coletivo. Veja:

De acordo com o condutor, o veículo não estava lotado, mas já tinham passageiros em pé.

O ônibus da linha Cidade Nova VI - Pte. Vargas foi tomado por chamas rapidamente e ficou completamente destruído. Por conta disso, o trânsito no sentido foi desviado pela Rua São Benedito, entrada do Jaderlândia.

“Eu estava dentro do ônibus e de repente ele travou. O motorista pediu para a gente descer rapidamente e abriu as portas. Assim que nós descemos começou a pegar fogo. Foi muito rápido. Assim que o ônibus parou, o fogo já começou. Deu tempo de descer todo mundo, ninguém se machucou. Foi um susto muito grande”, disse Herlon Seabra, cuidador de idosos, que estava dentro do coletivo.

Nos primeiros minutos do incidente, estavam no local Polícia Militar e Detran. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida.

“Fomos acionados por volta de 19h / 19h15 mais ou menos. Como a nossa viatura se encontrava em prevenção no estádio Mangueirão, para o jogo Remo x Tuna, então logo deu o término desse serviço e fomos acionados via CIOP para atender essa ocorrência de incêndio a veículo na BR-316”, disse o Tenente Reinaldo, do Corpo de Bombeiros.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo, além da que estava no Mangueirão, uma outra da Cidade Nova também foi até o local. As duas chegaram em torno de 15 minutos após serem acionadas.

“O controle do incêndio foi bastante rápido, uma vez que as duas guarnições chegaram simultaneamente, foram armadas duas linhas de mangueira e rapidamente as chamas foram debeladas. Mais ou menos em 5 a 8 minutos foi controlado. Sobre as causas do incêndio, vamos conversar com o solicitante para saber se ele quer uma perícia de incêndio para poder ter uma resposta viável em relação a isso. O prazo é de 30 dias sai o laudo, caso o solicitante se interesse”, finaliza o Tenente.

Com informações de Gabriel da Mota.

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM