Novas linhas de ônibus de Outeiro integram o terminal Maracacuera

Além de novas linhas, quatro estações do BRT ao longo da avenida Almirante Barroso serão ativadas

Redação Integrada com informações de Agência Belém

Uma nova fase de integração no Terminal Maracacuera foi iniciada pela Prefeitura de Belém, com linhas de ônibus que atendem o distrito de Outeiro. Além da linha Águas Negras-São Brás, que foi transformada em linha alimentadora no primeiro dia de funcionamento do terminal, as linhas Outeiro/Itaiteua–São Brás e Fama/Fidélis–São Brás começaram a integração na primeira semana de funcionamento do terminal. A partir de segunda-feira (18), será a vez da linha Outeiro/Brasília–São Brás integrar o Sistema do BRT Belém.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) explica que a programação inicial previa que até o final do mês de novembro todas as linhas de ônibus que possuem rota em Outeiro deveriam se transformar em linhas alimentadoras. Essas linhas saem do ponto de origem até o Terminal Maracacuera e de lá retornando, não mais seguindo até São Brás ou ao centro de Belém.

"O usuário que estiver em uma dessas linhas alimentadoras fará a integração no Terminal Maracacuera, podendo embarcar nos ônibus do BRT ou nas linhas troncais. O mesmo vale para o sentido inverso, com o usuário fazendo o transbordo de uma linha troncal ou da linha BRT para as linhas alimentadoras que seguirão até os bairros", esclarece o titular da SeMOB, Gilberto Barbosa.

Funcionamento

A partir da integração da linha Outeiro/Brasília-São Brás, o Sistema BRT passa a contar com terminais e estações funcionando a partir das 5h até as 23h30 de segunda-feira a sábado, para atender as linhas troncais.

Os ônibus articulados do BRT continuam operando de 6h até as 20h.

O Terminal Mangueirão também inicia o funcionamento a partir das 6h, pois nesta etapa as linhas troncais não acessarão o Terminal.

Com isso, além dos nove ônibus do BRT, 20 veículos da linha troncal entram em operação para atender à população.

Estações

Ainda, a partir desta segunda-feira as estações Império Amazônico, Tuna Luso, Bosque e Humaitá serão ativadas. Dessa forma todas as estações ao longo das avenidas Augusto Montenegro e Almirante Barroso estarão disponíveis aos usuários.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM