CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nova decoração dos Arcos do Círio 2020 será apresentada até o dia 3 de outubro

Diretoria da Festa iniciou o trabalho de revitalização das duas peças que tradicionalmente anunciam a proximidade do Círio de Nazaré em Belém

Valéria Nascimento
fonte

Os arcos de Nazaré estão ligados diretamente às vivências lúdicas no Arraial. Houve um tempo em que a população de Belém esperava com grande expectativa a colocação dos arcos nas esquinas da avenida Nazaré, no bairro de mesmo nome. Bastava vê-los e já se sabia que o Círio estava na porta. Desde 2018, os arcos passaram a ser permanentes. Distantes das primeiras peças, ainda de madeira, os atuais são construídos em estrutura metálica fixa, e atualizados com a troca de plotagens e de luzes, os deste Círio 2020 serão expostos entre os dias 2 e 3 de outubro próximo.

Diretor de Patrimônio, da Festa de Nazaré, Ronaldo Pinheiro informou que o trabalho de revitalização dos dois arcos iniciou nesta quinta-feira (17). As duas peças ficam às proximidades da Basílica Santuário. Uma na esquina da Travessa 14 de Março; outro, na esquina da avenida Generalíssimo Deodoro.

"Nós estamos iniciando a recuperação. O trabalho começa com a retirada das imagens do cartaz do Círio de 2019. Em seguida fazemos a limpeza, lavando as peças e pintando- as com tinta automotiva'', disse o diretor Ronaldo Pinheiro. Ele explicou que tudo é revisado. Cada um dos painéis, de estrutura metálica, tem 120  lâmpadas LED, e o sistema elétrico desses arcos são checados e testados para a colocação da nova mensagem da Festa de Nazaré.

Segundo o diretor, os arcos para o Círio 2020 com nova iluminação e mensagem ficarão prontos até o dia 3 de outubro, data em que anunciaram o novo círio deste ano, seguindo uma tradição que se repete há décadas na capital paraense.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ananindeua
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM