CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Não há distribuição de remédios no Hangar; Abelardo Santos só entrega em casos específicos

Há informações falsas e outras deturpadas, que apenas geram aglomerações e riscos no hospital Abelardo Santos e Hospital de Campanha do Hangar

Victor Furtado
fonte

Não há distribuição de medicamentos no Hospital de Campanha do Hangar. Essa informação é falsa e já foi desmentida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará  (Sespa). Mesmo assim, nas redes sociais digitais, essa potoca não perdeu força ainda. Até porque muitas pessoas estão desesperadas e seguem em desespero da população em busca de remédios, que começam a faltar nas farmácias e são muito caros para serem manipulados.

 

O Hospital de Campanha do Hangar é apenas para pacientes transferidos e devidamente referenciados, com covid-19 ou outras síndromes respiratórias agudas graves (SRAGs). O local não funciona como pronto-socorro e nem tem distribuição de remédios. Logo, ir ao local por qualquer uma dessas duas razões é perda de tempo e um risco à própria saúde. Com o excesso de pessoas, formam-se perigosas aglomerações.

 

 

Quanto ao hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, não é exatamente uma informação falsa. O que circula nas redes sociais digitais é um desvio de informação. É como se todo mundo simplesmente pudesse ir ao hospital e apenas pegar medicamentos. Não é isso. No entanto, essas informações deturpadas têm gerado filas além do normal no hospital. Já há uma elevada demanda, mas parte dessa demanda está lá de forma equivocada.

No Abelardo Santos, somente pessoas que forem atendidas, diagnosticadas e necessitarem de medicação, sem necessidade de internação, sairão com os remédios. Mas isso também tem a ver com estoques e cabe ressaltar que, com a nova função de pronto socorro exclusivo para covid-19 do hospital, a demanda cresceu muito. Quem não está doente não deve ficar estocando remédios, pois isso é egoísta e pode prejudicar quem realmente precisa. As medicações usadas, ainda de forma experimental e sem comprovação científica, necessitam de receita médica.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM