CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Município tem 186 pessoas na fila de espera por um leito

A secretaria também sinalizou que 'não está faltando oxigênio nos hospitais e unidades de saúde da rede municipal'

Cleide Magalhães

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 186 pessoas estão na fila de espera por um leito na capital, seja ele clínico ou de UTI. Elas aguardam nas UPAs ou hospitais de retaguarda da prefeitura. A Sesma acrescentou ainda que não é possível precisar o tempo de espera por leitos: “depende do fluxo do sistema, ou seja, da desocupação de leitos pelos pacientes, seja por alta ou óbito”.

A secretaria também sinalizou que “não está faltando oxigênio nos hospitais e unidades de saúde da rede municipal. O abastecimento está normal”. Quando os níveis de oxigênio chegam a 70% da capacidade da unidade de saúde ou de um hospital da rede, o produto já é restabelecido pela empresa fornecedora, informa a secretaria.

Atualmente, a rede municipal tem 189 leitos clínicos e 55 de UTI, no Hospital Barros Barreto, Hospital Dom Zico, Dom Luiz I, PSM do Guamá, PSM da 14 de Março e Hospital Redentor. “Os leitos no hospital Redentor já foram liberados e os pacientes estão sendo transferidos para lá, de forma progressiva, desde o fim de semana. No total, serão 60 leitos clínicos e 9 de UTI”, conclui a Sesma.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM