CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Depois de quase 15 horas moradores de condomínio no bairro do Marco voltam a ter energia

A interrupção no fornecimento de energia ocorreu, na noite de segunda-feira, após um ônibus colidir com um poste

Dilson Pimentel
fonte

Depois de quase 15 horas, moradores de um condomínio na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém, voltaram a ter energia nesta terça-feira (27). O fornecimento havia sido interrompido na noite de segunda-feira (26) após a queda de um poste de energia elétrica que foi atingido por um ônibus da linha Icuí/Presidente Vargas.

O acidente ocorreu na avenida Almirante Barroso, no perímetro entre as travessas Angustura e Lomas Valentinas, no sentido Belém/Ananindeua.

Dono de uma panificadora ao lado de onde houve o acidente, Alípio Brito, 65 anos contou, por volta de 9h17, que houve várias interrupções e retomadas da energia ao longo da noite, da madrugada e da manhã, o que acabou prejudicando a fabricação dos pães. Por isso, o comerciante ficou sem vender pães pela manhã. Em condições normais, a mercadoria está pronta às 5h30 da manhã.

"A energia faltou oito e meia da noite, voltou duas horas da manhã. Quando foi umas seis, sete horas, desligaram e ligaram, mas sete e meia faltou de novo e só voltou quase nove. As massas estragaram tudinho", lamentou.

image O sindico Bruno França aguarda a retomada completa do fornecimento de energia no condomínio em que trabalha. (Igor Mota / O Liberal)

Bruno França, síndico de um condomínio localizado em frente ao poste que foi atingido, e no qual há 72 unidades habitacionais, disse que o acidente rendeu muitos transtornos para ele e para os moradores do local:

"Tem gente que foi dormir em hotel, em casa de parente. Eu tive que sair com a minha filha. Fui para a casa da minha cunhada, porque tenho uma criança de dois anos. Hoje (terça-feira) deixei ela na minha sogra e vim para cá, porque sou o síndico, e tenho que ficar aqui para resolver", contou.

De acordo com Bruno, a Equatorial Energia, concessionária responsável pelo fornecimento do serviço no bairro, já esteve no local do acidente e fez o serviço de manutenção no poste, removendo também o transformador durante o período da manhã desta terça-feira. Por volta das 9h17, porém, o fornecimento ainda não havia sido normalizado para aquele condomínio. À tarde, Bruno informou que o fornecimento de energia foi normalizado às 12h10. O serviço foi feito por uma empresa de engenharia contratada, pelo condomínio, para fazer esse serviço de urgência.

 

O acidente

O motorista de ônibus da linha Icuí/Presidente Vargas perdeu o controle da direção, na noite desta segunda-feira (26), derrubou um poste de energia elétrica e deixou parte do bairro do Marco no escuro. O acidente ocorreu na avenida Almirante Barroso, entre as travessas Angustura e Lomas Valentinas, sentido Belém/Ananindeua. Duas pesso​​as, entre elas uma idosa, ficaram feridas e foram socorridas pela equipe de Resgate, do Corpo de Bombeiros.

Por meio de nota, às 23h20, a Equatorial Energia informou que o fornecimento de energia elétrica já havia sido normalizado para a maioria dos clientes afetados. “No momento, 53 clientes estão com o fornecimento de energia interrompido. Ainda durante a madrugada, o poste abalroado será trocado e o serviço será completamente restabelecido”, comunicou a concessionária de energia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM