CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores discordam de mudança no trânsito Padre Eutíquio

Trecho entre Bernardo Sayão e Alcindo Cacela passará a ser mão única a partir do próximo sábado (23)

Vanessa Van Rooijen

Grande parte dos moradores da Travessa Padre Eutíquio, entre as avenidas Bernardo Sayão e Alcindo Cacela, no bairro Condor, não concorda com a modificação que será feita no trecho a partir do próximo sábado, dia 23 de março. O perímetro terá seu sentido modificado. Atualmente o trecho funciona como mão dupla, mas passará a ter sentido único em direção à área central do município para acompanhar o fluxo da via. 

Arnaldo Dias mora na Padre Eutíquio e afirma que será muito prejudicado pela mudança. "Eu vou precisar dar um balão enorme para poder chegar em casa, que é quase na esquina". O militar mora nas proximidades do supermercado Líder Condor e para chegar em casa segue o trajeto pela Avenida Alcindo Cacela e dobrando na Padre Eutíquio. O fim deste percurso será considerado contramão. "Também vou gastar mais com gasolina e ter mais dificuldades para estacionar, já que tem um poste da Rede Celpa na frente do portão da minha garagem, bloqueando parte da entrada", lamenta. 

O microempreendedor Ismael Aquino acredita que é preciso ser feita consulta pública para entender as necessidades da população. "Os trabalhadores e clientes da feira que fica na esquina da Padre Eutíquio com a Bernardo Sayão serão muito prejudicados. Quem mora próximo vai ter que pegar a Alcindo Cacela, dar a volta pela praça Princesa Isabel e voltar pela Bernardo Sayão para chegar ao destino. Sem contar que as transversais não possuem acessibilidade ou saneamento e os caminhões vão ter que passar por elas", afirma. 

Outra mudança prevista é a retirada de um semáforo no cruzamento das vidas, o que, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), garantirá maior fluidez para quem quer acessar a Padre Eutíquio. O órgão informou que os serviços de sinalização começaram após o Carnaval e estão prestes de serem concluídos. Além desses, a Semob está promovendo ações de educação para os transeuntes que circulam no local para prestar esclarecimentos sobre as mudanças e orientar sobre a nova sinalização. 

Contudo, essa ação de educação não chegou ao conhecimento de Ismael. "Não está sendo feita. Não vi nenhuma ação nesse sentido. Quando se muda o tráfego, se pensa nos moradores, mas isso não está sendo feito", questiona. A retirada do semáforo também tem tirado o sono dos moradores em relação a segurança. "Vai ficar pior para atravessarmos e o trânsito ficará mais perigoso porque os motoristas não sabem quando é a prioridade do outro. Vai ter mais risco de carros colidirem", disse uma moradora. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM