MENU

BUSCA

Menina emociona web ao desenhar cachorro atropelado na Pedreira com asinhas de 'anjo da guarda'

Luara fez uma ilustração do cachorro Thayros, de três anos, atropelado por uma caminhonete no domingo (26). O animal não resistiu ao graves ferimentos e morreu após uma parada cardíaca

Amanda Martins

Lidar com a morte do animal de estimação não é uma tarefa fácil para ninguém. Ainda mais quando o animalzinho é considerado parte da família. Para a pequena Laura, neta do senhor Geraldo Fadul, que foi atropelado no domingo (26), no bairro da Pedreira, em Belém, juntamente com o cachorro Thayros - que não resistiu e morreu -, a dor parece ser ainda maior. A criança viralizou na noite desta terça-feira (28) ao desenhar o pet com asinhas e uma mensagem chamando-o de “anjo da guarda”.

VEJA MAIS

Mulher atropela idoso e cachorro, bate em carros e invade prédio na Pedreira; vídeo
Condutora perdeu o controle do veículo e também chegou a colidir com dois automóveis que estavam estacionados. Neta do idoso atropelado, de 12 anos, conseguiu escapar por muito pouco.

Cachorro atropelado por caminhonete na Pedreira morre após parada cardíaca
A informação foi confirmada por Joseana Fadul, filha do idoso que também foi atropelado pelo veículo

Polícia ouvirá motorista que atropelou idoso, matou cachorro e invadiu prédio na Pedreira
Mulher deverá comparecer à Seccional da Sacramenta nesta quarta-feira (29)

Na ilustração feita pela garotinha, o animal que tinha três anos e era da raça York Shire aparece sorridente e com a língua para fora. Logo abaixo, Laura escreve para Thayros uma mensagem: “Protetor meu e do meu avô, te amo muito anjo da guarda. São Lázaro, São Francisco e Deus te guiarão em um bom caminho”.


A inocência da menina ao se despedir do animal de estimação mexou com os sentimentos dos seguidores do perfil @lanapedreira_oficial que divulgou, nesta noite, o desenho da criança.  “Se isso não te tocou, você não é humano”, escreveu o administrador da página na legenda. 

Relembre o caso

Idoso atingido por caminhonete na Pedreira passa por novos exames nesta segunda-feira
A filha disse que o pai teve dificuldade para dormir após o acidente e que não consegue levantar a perna direita

Acidente na pedreira: mulher que dirigia o carro discutiu com idoso depois de o atropelar
Camille Ferreira, 27, atingiu dois carros e depois bateu no muro de um prédio, na manhã deste domingo, 26

Câmera de segurança mostra momento em que veículo atropela idoso e invade prédio na Pedreira
As imagens mostram quando a caminhonete entra em alta velocidade na passagem onde tudo ocorreu, antes de colidir com dois veículos e atingir um idoso e um cachorro

Geraldo, uma neta dele de 12 anos e o cachorro passeavam em frente ao edifício Primavera Montenegro, na Passagem do Arame, entre as travessas Perebebuí e Alferes Costa, quando se deu o acidente, às 8h30, na manhã do último dia 26 de junho. Uma mulher identificada como Camile Ferreira, de 27 anos, que dirigia uma caminhonete, perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros que estavam estacionados e depois invadiu um prédio. Ela fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar.


O animal da raça York Shire ficou em estado grave após ter várias lesões nos órgãos no dia do acidente. No mesmo dia, o pet foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu a uma parada cardíaca e morreu na segunda-feira (27).

O que fazer em caso de morte de cachorro? Destino indicado é a cremação; descarte em lixeira é crime
Empresa no Pará oferece serviço de cremação de pets; destino irregular dos animais pode levar a reclusão de 1 a 4 anos e multa que pode chegar a 13 mil reais

Quem atropela cachorro tem que pagar? Veja para quem ligar e de quem é a responsabilidade nesse caso
Não existe lei específica para punição de condutores que atropelam animais, no Brasil; Em alguns casos, condutor pode até mesmo ser ressarcido por eventuais danos causados pelo acidente com o pet

Belém