Mais de 700 unidades habitacionais serão entregues no Tapanã
Este é o primeiro conjunto habitacional entregue pelo "Minha Casa, Minha Vida" na capital

Construído pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, o “Viver Primavera” será o primeiro conjunto habitacional entregue através do programa na capital paraense. Os demais conjuntos habitacionais devem ser entregues até o final deste ano, e ficam localizados nos bairros da Pratinha, Tenoné, Val-de-Cans, e nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro.
Para isso, foi elaborada uma Lei Municipal de incentivo, que se referia à Lei “Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida” aprovada pela Câmara Municipal de Belém, em junho de 2013.
Suzi Renata Ribeiro, de 25 anos, nem terá que mudar de bairro. Ela mora com o marido, a mãe, avós, e irmãos em uma casa de apenas um cômodo no bairro do Tapanã. “Eram 7 pessoas em um quarto, não era fácil, mas a gente não tinha condições de comprar uma casa. Isso aqui é um sonho”, declarou. Ela vai morar agora em um apartamento de 42m2 com dois quartos, banheiro, sala e cozinha, apenas para ela, o esposo, e os avós. E já até sonha em oficializar a união estável de 4 anos com Jefferson Oliveira, de 28 anos. “A gente sempre teve o sonho de oficializar nosso casamento no cartório, mas como tem que pagar também, a gente ia deixando pra depois. Com a nossa casa própria, acho que finalmente chegou a hora”, revelou.
Antes da entrega, as famílias foram convocadas para uma vistoria no apartamento do conjunto.
Atualmente, 9 mil unidades habitacionais estão em andamento na cidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA