Lancha com passageiros fica à deriva a caminho de Barcarena
Fato ocorreu neste domingo (18) e é apurado pela Marinha do Brasil

Uma lancha com passageiros que partiu de Belém, na manhã deste domingo (18), rumo ao Município de Barcarena, ficou à deriva durante o percurso, após sofrer uma avaria no seu sistema de propulsão. "A tripulação conseguiu efetuar o reparo da avaria na lancha, que seguiu viagem ao seu porto de destino. Todos os passageiros passam bem", como informou a Marinha do Brasil, via Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). A Marinha vai apurar o fato.
Tanto que a Capitania dos Portos "irá convocar a empresa responsável
para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, bem como inspecionar a embarcação e apurar os elementos essenciais para abertura de Inquérito".
Susto
Uma das pessoas a bordo da lancha informou que a embarcação soltava fumaça, mas nada foi comunicado sobre o fato aos passageiros, que ficaram apreensivos com o que observavam no local.
VEJA MAIS:
Passageiros chegaram a relatar que não havia coletes salva-vidas para todas as pessoas presentes na lancha. As pessoas a bordo viveram momentos de tensão, até que a situação fosse contornada. A aflição teve como agravante o fato de que no dia 8 deste mês a lancha "Dona Lourdes II" saiu de um porto clandestino da comunidade de Camarazinho, em Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, e naufragou na altura da Ilha de Cotijuba, em Belém, resultando na morte de 22 pessoas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA