Indígenas Warao terão atendimento no Consultório na Rua, em Ananindeua, nesta quarta (31)
Serão desenvolvidas ações integrais de saúde específicas para o público em vulnerabilidade

Lançado na sexta-feira (26) pela Prefeitura de Ananindeua, via Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o programa Consultório na Rua fará seu primeiro atendimento, como ação que visa ampliar o acesso à saúde básica às pessoas em vulnerabilidade social sem acesso a serviços públicos, na comunidade Warao, no bairro do Curuçambá (Rua do Porto), no Residencial Jardim Cidadania. A programação se dará nesta quarta-feira (31), a partir das 8 horas.
Os Warao (povo da água na língua materna) constituem um grupo étnico formado originalmente há mais de 8 mil anos na região do delta do Rio Orinoco. Eles são hoje a segunda maior etnia da Venezuela, com cerca de 49 mil pessoas. Com a crise política e econômica nesse país, sofreram o deslocamento forçado para outros locais, incluindo um fluxo gradual para o Brasil, sobretudo, a partir de 2014.
O Consultório na Rua é composto por uma equipe de multiprofissionais que desenvolverão ações integrais de saúde específicas para as necessidades do público em vulnerabilidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA