CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hospital de campanha para atenção à covid-19 começa a ser montado em Belém

No Hangar, os 420 leitos da capital são erguidos a toque de caixa. Serão 720 leitos, incluindo Marabá, Breves e Santarém

Redação integrada de O Liberal
fonte

O Pará começou a construir na manhã desta quarta-feira (1) o primeiro dos quatro hospitais de campanha anunciados para os cuidados dirigidos a pacientes com a covid-19, no Hangar Centro de Convenções, em Belém. As obras deveriam começar nesta terça-feira (31), mas apenas hoje os leitos começaram a ser montados efetivamente na capital. Veja imagens:

Ao todo, o governo prevê oferecer 720 leitos nesses hospitais de campanha, para atender doentes paraenses da pandemia causada pelo coronavírus, em Belém, Santarém, Marabá e Breves, no Arquipélago do Marajó. A previsão inicial é que todos esteham concluídos até dia 11 de abril, disse no sábado (28) o governador do Pará, Helder Barbalho.  

Total é de 720 leitos 


Em Belém, a previsão é de de entrega de 420 leitos, a serem dispostos no Hangar Centro de Convenções até dia 6 de abril. Em Marabá, os 120 leitos serão abertos dia 7. Em Santarém o hospital de campanha com 120 leitos será entregue dia 10. Em Breves, 60 leitos serão abertos dia 11 de abril (Breves).

image Trabalhadores aceleram montagem no Hangar (Igor Mota)

Os técnicos que dão apoio à construção dos hospitais chegaram nesta sexta-feira (27) a Belém, vindos de São Paulo, para organizar a logística de montagem das estruturas.

No Hangar, a movimentação é intensa na manhã desdta quarta (1). Os trabalhadores atuam em toque de caixa e vários atuam com máscaras e outros equuipamentos d eproteção contra o coronavírus.

image Estado quer 720 leitos para atender casos da covid-19 (Igor Mota)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM