Hospital Bettina Ferro inicia retorno gradual dos atendimentos

A partir de 1º de julho, o hospital passa a receber 30% do quantitativo de pacientes agendados pela Sesma

Redação Integrada

O Setor de Regulação e Avaliação em Saúde (SRAS) do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) iniciou, no mês de junho, o retorno gradual de seus atendimentos, e a partir de 1º de julho passa a receber 30% do quantitativo de pacientes agendados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA). O atendimento segue as normas de segurança do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência institucional para evitar o contágio pela covid-19.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções.* Clique aqui

No caso das consultas, pacientes já agendados e que tiveram suas consultas de retorno suspensas por conta da pandemia, estão sendo convocados pela equipe do SRAS para continuação de tratamento, apresentação de exames ou reavaliação médica. Por mês, estão sendo oferecidas 240 consultas de retorno nas especialidades de oftalmologia e otorrinolaringologia. A partir do dia 1º de julho, o hospital começará a receber os pacientes agendados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), com quantitativo de 30%.

Já no caso das cirurgias eletivas, conforme o Plano de Contingência do Hospital, estão sendo realizadas em número limitado ao longo da semana, e a previsão é que haja aumento gradativo nas próximas semanas, de acordo com o hospital.

Para os pacientes que precisam realizar exames, apenas estão sendo realizados os de videolaringoscopia e fibronasolaringoscopia, sendo dois pacientes por dia, um para cada exame.  Pacientes portadores de doanças raras e já cadastrados no hospital estão fazendo acompanhamento à distância, devido serem grupo de risco para a covid-19.

Para mais informações, o Setor de Regulação e Avaliação em Saúde (SRAS) do Bettina Ferro atende nos números 3201-7818/7820, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM