CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Guardas de Nazaré doam sangue ao Hemopa

A estimativa da organização é que 300 guardas tenham doado sangue ao Hemopa durante a semana

Tainá Cavalcante

Guardas de Nazaré participaram, neste sábado (14), de um mutirão de doação de sangue para a Fundação Hemopa. De acordo com a organização, ao longo de toda a semana, a estimativa é que 300 pessoas, entre guardas, familiares e amigos, tenham ido ao local, segundo afirma o coordenador da Guarda de Nazaré, Guilherme Azevedo.

"A nossa parceria com o Hemopa já é de muitos anos, mas de cinco anos para cá colocamos duas datas, uma no primeiro semestre e outra no segundo, para divulgar mais essa campanha. Precisamos lembrar que a doação de sangue se trata de vidas e é uma obrigação nossa, como cristãos, ajudar" pontua o coordenador.

Atualmente, a Guarda de Nazaré é formada por 2 mil homens que doam sangue frequentemente à fundação. Uma doação pode salvar até quatro vidas e ações como essa, segundo a assistente social do Hemopa, Lilian Bouth, colaboram imensamente para o estoque de sangue do hemocentro.

"O grupo da guarda já é parceiro do Hemopa há muitos anos e sempre que precisamos recorremos a eles. Dessa vez, com a aproximação da grande festa de todo o povo paraense, que é o Círio, eles se uniram e incluíram em suas programações, a doação de sangue. Isso é muito importante, porque demonstra a solidariedade do grupo" declara.

Um dos guardas que esteve no Hemopa efetuando sua doação foi o diretor de procissões Álvaro Couto. Cadastrado como doador do Hemopa há mais de 15 anos, antes mesmo de se tornar guarda, ele afirma que a iniciativa "é uma responsabilidade a nível social". "A guarda não é só uma questão de força no Círio e procissões. A gente precisa, enquanto organização de pessoas que estão na fé, incentivar a sociedade, independente da religião, a ajudar outras pessoas".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM