CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Guarda Municipal apreende 1,5 mil carretéis de linha chilena em Belém

Material é utilzado para soltar pipas mas causa ferimentos

Eduardo Rocha

Em ação rápida, na tarde desta quarta-feira (17), uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Belém (GBel) conseguiu apreender 1.500 carretéis de linha de papagaio do tipo chilena, considerada como a mais perigosa no mercado. 

image Legenda (GBel)

A apreensão se deu em uma loja de pipas que funciona na avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação. A ação dos guardas foi deslanchada a partir de uma denúncia recebida por uma equipe de motopatrulheiros da Romu.

A linha chilena de papagaio é apontada como fator para acidentes graves envolvendo menores de idade e adultos durante a brincadeira de pipas no ambiente urbano. Tudo porque esse material é preparado com material cortante (cerol específico), capaz de atingir de forma profunda partes do corpo humano em casos de contato durante o uso nas pipas.

A comercialização de linha encerada conhecida como linha chilena é proibida pela Lei municipal nº 9.455, sancionada em 2019.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM