Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Grupo Liberal e Hemopa se unem em campanha de doação de sangue nesta terça-feira (13)

Ação faz parte da 30ª Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT) e contou com voluntários e colaboradores

O Liberal

A campanha “Compartilhe vida, doe sangue!” promovida pelo Grupo Liberal abriu a 30ª Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT) nesta terça-feira (13). A ação, em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa), contou com a presença do ônibus de doação da entidade no estacionamento da sede do jornal, localizado na avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, e recebeu voluntários e colaboradores para participar do ato. 

A iniciativa tem como objetivo abastecer os hemocentros, além de ajudar o Hemopa a manter o estoque de bolsas de sangue em bons níveis e acontece desde 2019, tendo uma pausa em 2020 por conta da pandemia. A gerente de Recursos Humanos do Grupo, Vera Vizeu, explica que a campanha foi pensada também para facilitar o acesso à doação. “Eles vivem com a meta bem baixa e a gente quis trazer o Hemopa para dentro do jornal para facilitar. Temos muitos doadores internos e desde 2021 nós estendemos ao público externo também. Pedimos para os funcionários trazerem familiares e amigos, como também fazemos a campanha externa nas redes sociais, tv e rádio. Compartilhar sangue é um ato de amor”, afirma a gestora.

VEJA MAIS

Hemopa promove campanha de doação de sangue e medula óssea na UFPA
A coleta será realizada na Unidade Móvel do Hemopa, que estará nas proximidades do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN)

Campanha estadual chama atenção para o mês de conscientização para doação de órgãos
A mobilização contará com uma agenda com palestras e orientações voltadas aos profissionais de saúde sobre o tema durante todo o mês de setembro.

Doação de sangue: primeiro dia de campanha do Hemopa deve beneficiar mais de 500 pacientes
Nesta quarta-feira (24), no primeiro dia do novo cronograma de campanha, participaram das doações em Belém mais de 200 voluntários, entre alunos, familiares e amigos

A expectativa desse ano é dobrar a quantidade de bolsas de sangue arrecadadas. O tema desta edição da SIPAT é uma reflexão voltada para a saúde: “Dieta Alimentar = Prevenção de Doenças”. Vera diz, ainda, que a ideia é conscientizar sobre a questão da obesidade e os impactos no dia a dia. “Esse ano, a gente percebeu que a população precisa se alimentar melhor. A gente está com um índice muito grande de obesidade em todas as faixas etárias, tanto homens quanto mulheres”, aponta. 

O jornalista Everaldo Nascimento, de 52 anos, é doador frequente e aproveitou a oportunidade oferecida. Para ele, a estratégia de colocar o ônibus de doação no estacionamento do trabalho foi fundamental. “A gente nunca sabe quando vai precisar ou quando alguém próximo vai. Acho importante por esse motivo, estamos ajudando muitas pessoas, mesmo as que não conhecemos”

Iniciativa busca mobilizar população, diz Hemopa

A média de doadores por mês varia entre 2.000 e 3.000 pessoas. Apesar da quantidade, o estoque do hemocentro está longe de ser o ideal devido a grande demanda de necessidade. A campanha promovida pelo Grupo Liberal vem para somar as mobilizações colocadas em prática pela entidade. “É muito importante e significa principalmente para quem está precisando nos hospitais, sendo que com uma doação que é feita, até quatro pessoas podem ser beneficiadas. Então é uma diferença muito grande”, destaca Vanessa Souza, assistente social do Hemopa. 

Visitantes marcam presença

O agente de artes práticas Rodrigo Campelo, de 38 anos, ouviu a chamada para a campanha pelo rádio e parou para doar. Ele é morador do bairro do Bengui e a sede do jornal fica a caminho do trabalho. “Eu já queria doar sangue. Entendo que de alguma forma, vou estar ajudando pessoas, não conheço a realidade, como procede a partir daqui, mas entendo que pessoas são beneficiadas com essa ação”, completou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM