Governo remaneja parada de ônibus na BR-316 nesta quarta-feira (25)

Ação é necessária para construção de estação de passageiros e passarelas para pedestres

Agência Pará

A partir desta quinta-feira (26), o ponto de parada de ônibus existente em frente ao Conjunto Jardim Tropical, na altura do KM-3 da rodovia BR-316, sentido Belém-Marituba, será remanejado para a frente do Instituto Bom Pastor, a cerca de 180 metros do primeiro local. A mudança vai garantir dois novos abrigos para a população usuária do transporte público e é necessária para o avanço das obras da Nova BR. 

O trabalho de mudança começa na noite desta quarta-feira (25), oferecendo toda estrutura necessária para a população. Alterações como essa já estavam previstas no planejamento das obras, assim como o isolamento de áreas que sofrerão intervenções. Rotas alternativas e desvios são criados sempre que necessário, reduzindo ao máximo as interferências no cotidiano dos usuários e moradores da região.

Outra medida tomada pelo Governo é a comunicação para a população diretamente atingida com a mudança, como instituições, estabelecimentos e moradores em geral que utilizam constantemente a parada de ônibus.

Obras - As obras da BR-316, executadas pelo Governo do Pará por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), ocorrem do trecho entre o Entroncamento até a área próxima à entrada da Alça Viária, em Marituba. O objetivo é implantar o sistema BRT visando a mobilidade urbana entre os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. O projeto também prevê nova rede de drenagem, pavimentação, ciclovias, calçadas arborizadas, passarelas, paisagismo e nova iluminação. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM