Governo iniciará obras do BRT Metropolitano na próxima segunda-feira (14)

Planejamento de obra pretende evitar sufoco no trânsito da região metropolitana

Redação Integrada

O Governo do Estado pretende iniciar as obras do BRT Metropolitano, sistema de transporte rápido de passageiros por ônibus, na próxima segunda-feira (14). A afirmação foi feita pelo governador do Estado, Helder Barbalho, em entrevista ao Jornal Liberal 1ª Edição, da TV Liberal, nesta segunda-feira (7). 

"Nós tivemos a oportunidade, na semana passada, de reunir com a empresa vencedora do processo licitatório junto com a consultoria que fará a gestão junto conosco das obras e estabecemos o dia 15 de janeiro para o início das obras do BRT Metropolitano. Isto quer dizer que vão começar as intervenções na BR-316, de Marituba seguindo até a Almirante Barroso", afirmou. 

O governador chamou a atenção para a necessidade de planejamento da obra, para não provocar tantos transtornos à população no trânsito, como ocorreu no BRT na Almirante Barroso e ocorre no BRT Augusto Montenegro, a cargo da Prefeitura de Belém.

Para isso, as obras do BRT Metropolitano começarão pelos terminais e centro de operações, para se evitar que a intervenção na rodovia BR-316 coincida com as chuvas. Em paralelo, os canteiros da rodovia serão diminuídos para gerar mais uma faixa de circulação de veículos para quando do começo das obras na via pública.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!