CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governador Helder Barbalho assume Consórcio Amazônia Legal em Brasília (DF), nesta quarta-feira (4)

Cerimônia ocorrerá na sede do Consórcio, às 11h30, na presença do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, governadores e convidados

O Liberal
fonte

Eleito por unanimidade em 19 dezembro último para a função, o governador do Pará, Helder Barbalho, será empossado, nesta quarta-feira (04), como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), em cerimônia às 11h30 na sede do próprio Consórcio, em Brasília (DF). O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, governadores e convidados participarão do evento.

O CAL é formado pelos nove estados amazônicos: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Helder Barbalho tem se destacado como governador a buscar recursos internacionais a fim de fortalecer a bioeconomia como ferramenta estratégica para preservação da Amazônia e geração de empregos e desenvolvimento sustentável na região. O governador do Pará coordenará o colegiado durante este ano e irá substituir o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), que estava na função. 

Após a eleição no final de 2022, o governador Helder Barbalho externou sua satisfação. “Me sinto muito honrado e feliz por ter sido eleito, por unanimidade, pelos estados amazônicos, como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal; agradeço a todos os governadores”, disse.

Aceleração

Os nove estados repreesentados no Consórcio Amazônia Legal ocupam 59% do território brasileiro, com uma população de mais de 29,3 milhões de pessoas. 

A missão do CAL é acelerar o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal de forma integrada e cooperativa, considerando as oportunidades e os desafios regionais. O objetivo do Consórcio é ser referência global em articulação, estratégia e governança para transformar a Amazônia Legal em uma região competitiva, integrada e sustentável, até 2030.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM