Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Filas e aglomeração marcam vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid-19 em Marituba

Uma única manhã foi agendada para atender à população com doses. Ginásio está lotado e muita gente está do lado de fora

Victor Furtado

Aglomeração e grande procura marca nesta sexta-feira (7) a retomada da vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades no município de Marituba. A prioridade dada nessa etapa da campanha de imunização no município tem como foco pessoas com doença renal crônica, obesidade mórbida, Síndrome de Down, diabetes, hipertensão e também imunodeprimidos.

LEIA MAIS:
Prefeito de Belém diz que outras categorias de trabalhadores serão vacinadas contra a covid-19

Belém vacina pessoas com comorbidades que nasceram em 1966, 1967 e 1968 contra covid-19

Uma longa fila se formou esta manhã em frente ao Ginásio Poliesportivo de Marituba à procura das doses. Dentro do ginásio, a lotação é grande também. A vacinação ocorre apenas das 8h às 12h. Frente à demanda alta, uma vez que não houve divulgação de agenda por idades para receber o imunizante, a secretaria muinicipal de saúde disse que planeja redistribuir a vacinação a postos de saúde, descentralizando o atendimento, a partir de segunda-feira (10).

Muitos se acumulam do lado de fora do ginásio de Marituba esta manhã (Thiago Gomes)

"Sabemos que as pessoas estavam ansiosas e querem se imunizar. É um grupo muito grande o de comorbidades, de 18 a 59 anos, e isso explica a procura. Pedimos que a população não fique aborrecida. A vacinação será descentralizada a partir de segunda-feira", avaliou Iolene Melo, diretora de Atendimento em Média e Alta Complexidade de Marituba. 

Município diz que vai descentralizar vacinação na segunda-feira (Thiago Gomes)

A estimativa da Prefeitura de Marituba é que, durante a ação de imunização, sejam vacinadas cerca de 2 mil pessoas. Para receber a vacina, a pessoa com comorbidade precisa ir ao Ginásio Poliesportivo de Marituba portando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, cartão SUS e laudo médico, prescrição médica ou receita médica que comprove a comorbidade.

Marituba diz que já recebeu até agora um total de  21.105 doses de imunizantes contra a covid-19 e já aplicou 19.515.

"Sabemos que as pessoas estavam ansiosas e querem se imunizar. É um grupo muito grande. Pedimos que a população não fique aborrecida. A vacinação será descentralizada a partir de segunda-feira", avaliou Iolene Melo, diretora de Atendimento em Média e Alta Complexidade de Marituba

Duas mil pessoas a serem vacinadas é a estimativa da prefeitura de Marituba para hoje (Thiago Gomes)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM