CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fiéis reencontram Imagem Peregrina em Nazaré

A Peregrina fica no altar da Praça Santuário, em Belém

Eduardo Rocha

Para renovar a fé e o ânimo diante da escalada de casos e óbitos provocados pela covid-19 em Belém e em outras cidades do País, fiéis encontram-se com um dos ícones do Círio no centro da capital paraense para orar: a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma que segue na grande romaria do segundo domingo de outubro pelas ruas da cidade. Desde o domingo (4), muita gente tem comparecido em frente ao altar da Praça Santuário para fazer suas orações à santa, diante da imagem. Para a visitação no local, todos os protocolos sanitários estão sendo adotados pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

O diretor de Evangelização, Roberto Corrêa, informou que a DFN e os Padres Barnabitas, dado o momento grave da pandemia e atendendo a pedidos dos fiéis, organizaram a chegada da Imagem Peregrina ao altar da Praça Santuário às 12 horas de domingo (4), e às 16 horas começou a visitação por parte das pessoas. "É um momento de oração mais próximo de Nossa Senhora, claro que sendo adotado o distanciamento social, o uso de máscara, a instalação de álcool em gel para as pessoas e a Guarda de Nazaré atuando para se evitar aglomeração", destaca Roberto Corrêa.

Na quinzena pós-Círio em outubro de 2020, os fiéis também puderam fazer orações diante da imagem da santa padroeira no mesmo local. Até porque foram poucas as vezes que a Imagem Peregrina estevem em contato com os fiéis nas ruas, por causa da pandemia.

Fiéis reencontram Imagem Peregrina em Nazaré

Os devotos solicitaram aos padres e à Diretoria da Festa um momento de oração com a imagem do Círio por meio de pedidos nas missas e nas redes sociais da Arquidiocese de Belém. "Não temos um quantitativo de visitantes, mas tem sido grande a demanda, todos os dias de 8 às 12 horas e das 16 às 20 horas", declarou o diretor da DFN.

Desse modo, em grande parte do dia, fiéis comparecem à Praça Santuário para orar. A permanência da imagem na praça poderá ser prorrogado dependendo da demanda dos fiéis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM