CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Evento celebra 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Na Praça da Bandeira estão sendo realizadas atividades lúdicas e culturais

Redação Integrada ORM
fonte

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) abriu na manhã desta quarta-feira (17) a IV Semana da Criança e do Adolescente. Com o tema “Direitos das crianças e dos adolescentes: prioridade de todos” o evento, realizado até o dia 19, é uma iniciativa das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude de Belém para celebrar os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nesta manhã, na Praça da Bandeira, estão sendo realizadas atividades lúdicas e culturais, exposição de estandes e serviços oferecidos à população, como atendimentos da promotoria de Justiça de Registros Públicos; emissão de carteira de identidade, realizada pela Polícia Civil e atendimentos de prevenção à saúde e vacinação oferecidos pelo Departamento Médico e Odontológico do Ministério Público (DMO), Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) e Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

A programação é aberta às escolas, famílias e à comunidade em geral. Nos dias 18 e 19 a programação segue, de 8 às 12h, com o Seminário Técnico-científico, no auditório MPPA, onde haverá entrega de certificados a homenageados, apresentações musicais e palestras. À tarde, a partir das 13h no auditório das promotorias da Infância e Juventude, será ministrado o Módulo I do curso “Fundamentos para uma escuta especializada de crianças e adolescentes”, voltada somente a membros e servidores do MP.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM