CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estudantes liberam José Malcher após bloqueio por melhorias em escola

Alunos da Escola Estadual Deodoro de Mendonça pedem ar condicionado

Redação integrada de O Liberal
fonte

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deodoro de Mendonça fecharam esta manhã (11) a avenida governador José Malcher, em Nazaré. A via ficou engarrafada e apenas uma pista estava livre ao tráfego. Os alunos liberaram a pista apenas às 12h15, depois de negociação com a Companhia de Policiamento Escolar (Cipoe). Veja imagens:

Antes de terminar o protesto, os alunos chegaram a fechar totalmente a José Malcher por alguns minutos. Eles cobram ar condicionado nas salas de aula da escola, situada na avenida. "Levaram nosso aparelho de ar condicionado para consertar pro Enem e até agora nada. Não há como estudar numa sala de aula sem luz nem ar. Veja já. As janelas todas abertas", diz Tayane Corrêa, 18, do segundo ano do Ensino Médio.  Ouça a reclamação dos estudantes:

A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para comentar o protesto. Em nota, a Seduc disse que já iniciou um processo de licitação para a manutenção de centrais de ar das escolas da rede estadual. A secretaria disse também que enviou uma equipe técnica à Escola Deodoro de Mendonça para consertar os aparelhos de ar condicionado e solucionar o problema da falta de energia. 

image Um engarrafamento de formou na avenida após o ato. (Oswaldo Forte)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM