CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estudantes fazem homenagem a aluno que morreu afogado na Baía do Guajará, no Complexo do Ver-o-Rio

Durante o ato, eles também fizeram um alerta para que os jovens não tomem banho naquela área

Dilson Pimentel
fonte

Alunos da Escola Estadual Augusto Montenegro, localizada no bairro do Telégrafo, fizeram, nesta sexta-feira (27), uma homenagem para o aluno Daniel Victor Castro da Costa, de 17 anos. Ele morreu afogado na Baía do Guajará, na área do Complexo Ver-o-Rio, em Belém.

O estudante se afogou na tarde do dia 20 deste mês - há uma semana. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área não é indicada para banho, por causa das fortes correntezas. Os alunos afixaram avisos dizendo o seguinte: “Atenção! Perdemos nosso querido amigo nesse rio. Por favor, não seja o próximo. Tomem cuidado. Essas águas não são adequadas para tomar banho. Zelem pela vida de vocês”.

Vice-diretora da escola, Micheli Catarina Bezerra disse que essa atividade foi uma ideia dos alunos da turma de Daniel, que cursava a segunda série do ensino médio. “Entramos na sala e fizemos um momento de reflexão, para que os alunos não se colocarem risco”, explicou. A ação no Ver-o-Rio foi um momento de homenagem mas, também, de alerta. Afinal, ali não é uma área própria para o banho. E podem ocorrer acidentes como o que vitimou o aluno.

image Alunos da Escola Estadual Augusto Montenegro, localizada no bairro do Telégrafo, fizeram, nesta sexta-feira (27), uma homenagem para Daniel Victor Castro da Costa, de 17 anos. Ele morreu afogado na Baía do Guajará, na área do Complexo Ver-o-Rio, em Belém. (Ivan Duarte/O Liberal)

Daniel era aluno da escola havia dois anos. “Um estudante excelente, participativo, comunicativo, nunca deu problema. Um destaque positivo na escola”, disse a vice-diretora. Ele pretendia fazer vestibular para atuar na área de informática - Engenharia da Computação. Os pais do jovem – Roseane Castro e Antonio Marcos Pinto – participaram da homenagem.

Daniel e seus colegas às vezes iam passear no Ver-o-Rio. E, depois, voltaram para as suas casas. Ele residia com os pais, no bairro da Pedreira. E, nesse dia, resolveu tomar banho, quando ocorreu o afogamento. Técnico de informática Antonio Marcos, de 39 anos, disse que a ideia é que esse ato sirva mesmo de alerta para que haja guarda municipal no Ver-o-Rio, evitando,assim, que ocorra com outros jovens o que houve com Daniel.

Segundo ele, aquele é ume espaço para passear e contemplar a natureza. O afogamento ocorreu na sexta e o corpo dele foi localizado na madrugada de sábado. O corpo foi enterrado em um cemitério de Ananindeua. A Redação Integrada solicitou um posicionamento da Guarda Municipal de Belém e aguarda retorno.

Guarda Municipal de Belém informa que todo dia realiza rondas no Ver-o-Rio

A Guarda Municipal de Belém informou que atua no Ver-o-Rio realizando, diariamente, rondas e base com viaturas e motos. Além disso, constantemente os agentes dispersam adolescentes e jovens que tentam tomar banho no local. A GMB explicou que o logradouro está em reforma e o espaço vai contar com um posto fixo da instituição. O local encontra-se em processo de reforma e serviços de requalificação dos espaços públicos. O projeto da Prefeitura de Belém contempla placas de sinalização, reforma dos quiosques permissionários, do quiosque da Guarda Municipal de Belém, das passarelas, bem como a modernização da iluminação e pintura geral. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM