CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Escola Bosque protesta em Outeiro

Motivo da manifestação é o cancelamento de novas turmas de Ensino Médio para 2019

Redação Integrada
fonte

Na manhã desta segunda-feira (10) professores e estudantes protestam em frente à Escola Bosque, em Outeiro. A manifestação foi convocada porque, na sexta-feira (7) a presidente da Funbosque (Fundação Escola Bosque), Beatriz Padovani, anunciou que não serão mais realizadas matrículas, em 2019, no Curso Técnico em Meio Ambiente na instituição.

O ato ocorreu no mesmo dia em que a Secretaria Municipal de Educação abriu as pré-matrículas online para o ano letivo de 2019 em todas as escolas do município. 

"A Escola Bosque atende cinco turmas de ensino médio. São 150 alunos matriculados. É um curso importante, porque é educação ambiental", disse Sílvia Letícia, coordenadora-geral do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública) Belém. "Vamos no Ministério Público dia 12 agora. Vamos denunciar essa situação. Essa instituição é uma conquista da comunidade. Há 20 anos, funciona aqui o ensino médio", acrescentou.

Os professores dizem que, sem o ensino médio, a Escola Bosque torna-se uma escola comum. Os professores pedem, também, a saída da presidente da Funbosque. 

A Fundação Escola Bosque Professor Eidorf Moreira foi criada como um centro de referência em Educação Ambiental e atende educação infantil, ensino fundamental, EJA e o ensino médio técnico profissionalizante. 

Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que "A Fundação Escola Bosque atende uma recomendação do Ministério Público ao não abrir matrículas para alunos novos do Ensino Médio. Aqueles que já estão matriculados têm atendimento assegurado até a conclusão do terceiro ano. A Funbosque esclarece que a decisão permite dar maior atenção ao ensino fundamental e expandir os cursos técnicos, aumentando a oferta".

Ainda de acordo com a nota, "a absorção dos estudantes de escolas públicas municipais que vão ingressar no Ensino Médio, que não é de competência constitucional do município, a partir de 2019, deve ser realizada pela rede estadual".
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM