Domingo de sol em Mosqueiro registra 90% dos veranistas sem máscara

Mesmo de uso obrigatório, objeto é deixado de lado nas praias da Ilha

Redação Integrada

Durante este domingo (19), de muito sol e muita gente na praia, Mosqueiro registrou movimento intenso de veranistas. No bairro do Farol, a reportagem de O Liberal observou que a maioria das pessoas não usa máscara na praia. Em algumas barracas há o aviso para manter o distanciamento, mas muita gente não estava respeitando.

Daniel Alves, 38 anos, disse que está em Mosqueiro desde quinta-feira (16), e que o movimento “estava bom”. Segundo ele, o balneário começou a lotar na sexta, mas, neste domingo 19 é o dia com mais volume de pessoas. Daniel foi com a família para a o Farol. Ninguém do grupo usava máscara. Mas ele disse que já teve o covid-19 e, por isso, sente-se mais seguro de dispensar o acessório de segurança. Embora o decreto que obriga o uso de máscara não faça distinção entre quem teve ou não a doença.

Na praia do Farol, a reportagem percebeu que praticamente 90% das pessoas estavam sem máscaras, como se não fosse um julho em meio à pandemia.

Ronaldo Fagner, 22 anos, que trabalha em uma barraca no Farol, afirma que o movimento estava bom, “mas o pessoal não está respeitando a distância”. A sua barraca tem um aviso para que as pessoas mantenham o distanciamento social. “Mas não está adiantando”, lamentou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM