Devotos de Santa Rita de Cássia prestam homenagens em Belém

Padroeira das causas perdidas foi lembrada em missas online e com traslado da imagem pelas ruas da cidade

Redação Integrada

A pandemia não impediu ques os devotos de Santa Rita de Cássia prestassem homenagem à santa, no dia da padroeira das Causas Perdidas, nesta sexta-feira (22). Em paróquias da Região Metropolitana da capital paraense, como parte da Arquidiocese de Belém houve missas online e traslado com a imagem de Santa Rita, obedecendo à orientação dos órgãos de saúde de se evitar a aglomeração de pessoas.

Na Paróquia de São José de Queluz, no bairro de Canudos, pela manhã, ologo cedo, foi celebrada missa, com transmissão pelas redes sociais. Logo após a cerimônia, por volta das 8 horas, a imagem da santa percorreu as ruas do bairro. Os fiéis puderam, assim, fazer suas orações na passagem do traslado. Está agendada uma missa para as 19 horas desta sexta-feira.

Os fiéis acompanharam com emoção o traslado da imagem pelas ruas de Belém (Divulgação)

A tradição a Santa Rita de Cássia na Paróquia de São José de Queluz ocorre pelo fato de Rita ter ingressado na Ordem dos Agostinianos, Santa Rita de Cássia é considerada 
Património Cultural e Imaterial de Belém, por reconhecimento oficializado pela Câmara Municipal de Belém. 

Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Icoraci, a festividade em honra à santa, iniciada no dia na terça-feira (19), conta, hoje (22) à noite (19 horas), com a celebração eucarística mediante transmissão pelas redes sociais.

Já a festividade na Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Cidade Nova, em Ananindeua, foi transferida para agosto, a fim de se celebrar em conjunto com a comemoração de 30 anos de criação dessa unidade da Arquidiocese.
 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM