Detran abre retorno provisório para melhorar fluxo na BR-316
Medida foi tomada em função da interdição parcial do viaduto do Coqueiro pelos próximos dez dias

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informou na manhã desta terça-feira (10) que, em função da interdição parcial do viaduto do Coqueiro pelos próximos dez dias, um retorno provisório foi aberto no km 5 para atender a demanda de veículos no sentido Ananindeua-Marituba, também prejudicada pelo constante transbordamento do rio Uriboca. A interdição foi realizada após as fortes chuvas da última e segunda-feira (9) ocasionarem um deslizamento de terra.
LEIA TAMBÉM:
- Perdeu a placa do carro em alagamentos? Saiba o que fazer
Com o retorno provisório, os condutores poderão acessar a BR-316 pela avenida João Paulo II. A interdição parcial do viaduto é necessária para que seja feita a manutenção e recuperação do material de talude do elevado. “Nós sabemos do gargalo que é essa entrada e saída da capital, tanto que uma obra está sendo feita justamente para resolvermos esse problema”, diz o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.
Os agentes de fiscalização do Detran estão desde a segunda-feira (9) em pontos estratégicos da rodovia no trabalho de ordenação do trânsito. Na ocasião, foi realizada intervenção no tráfego, com a permissão do contrafluxo (veículos podendo utilizar os dois sentidos da via) pela rodovia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA