Denúncias levam polícia a resgatar cão abandonado no Tenoné

Animal foi deixado acorrentado e faminto pelos antigos donos nos fundos de um terreno baldio

Redação Integrada

Um cachorro abandonado com sinais de maus tratos foi resgatado por policiais civis da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) na última quarta-feira, 5. O animal foi encontrado preso a uma corrente nos fundos de um terreno baldio, no bairro do Tenoné, em Belém.

A equipe policial localizou o endereço por meio de denúncias anônimas. No local, os policiais constataram as condições insalubres em que o cachorro vivia há dias. Segundo o investigador de Polícia Civil e médico veterinário da Dema Edelvan Soares, o dono do cachorro teria abandonado a casa em que vivia com a ex-mulher, após a separação do casal, e deixou o bicho no local sozinho.

Debilitado, o animal tomou água e foi levado até a sede da Dema, onde foi alimentado e recebeu soro. (Ascom Dema)

 

 

 

 

O animal estava sem alimentação e água havia dias. No local foi encontrado um saco de ração vazio. Debilitado, o animal tomou água e foi levado até a sede da Dema, onde foi alimentado e recebeu soro. Depois, foi levado para um abrigo de propriedade de uma defensora de animais, para se recuperar.

O dono da casa foi identificado e intimado a prestar esclarecimentos. Em outra ação policial realizada no mesmo dia, aves e um bicho-preguiça apreendidos foram soltos na natureza. Os animais foram soltos na estrada da Alça Viária. O bicho-preguiça foi apreendido em uma residência no bairro do Aurá, em Ananindeua, após denúncia anônima.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!