Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Defensoria Pública do Estado leva serviços de cidadania ao Mangueirinho no próximo sábado

A ação é realizada em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria. Haverá emissão de documentos e assistência jurídica, dentre outros serviços

Gabriel Pires

Em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado no dia 19 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Pará realizará a ação “Defensoria Fazendo a Diferença” no próximo sábado (21), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Com o objetivo de prestar assistência às populações vulneráveis, os presentes no local terão acesso a mais de 10 serviços sociais. O evento terá início às 8h e recebe apoio da Unimed Belém, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Equatorial e Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Serviços ofertados

  • Atendimento jurídico nas áreas cível e da família
  • Agendamento para atendimento dos serviços da Defensoria Pública
  • Orientação jurídica
  • 2ª via da certidão de nascimento e óbito
  • Emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho Digital 
  • Atendimento especializado ao público LGBTQIA+ e às pessoas em situação de rua
  • Doação de sangue
  • Negociação de dívidas com a Equatorial e a Unimed Belém
  • Troca de lâmpadas
  • Inclusão e atualização de Cadastro Único, carteira de idoso
  • Atendimento e orientação social às famílias
  • Aferição de pressão e glicemia

O defensor público-geral, João Paulo Ledo, enfatiza o papel da Defensoria de promover a inclusão da sociedade. “Na semana da Defensoria, valorizamos o trabalho de todos que compõem a instituição, reafirmando o papel de garantia ao acesso à justiça e defesa dos direitos humanos", afirmou.

Com o objetivo de realizar mais de 5 mil atendimentos, o defensor ainda reforça que, durante o projeto, pretende-se “emitir 1 mil documentos de identidade, além de ofertar atendimentos jurídicos e serviços de cidadania e saúde à população vulnerável”

De acordo com o defensor público Daniel Lobo e coordenador do evento, os atendimentos asseguram a inclusão de toda população. "A Defensoria Pública do Estado do Pará irá celebrar o dia da Defensoria, desse ano, exercendo a sua principal missão constitucional: levar atendimento jurídico integral e gratuito à população que mais precisa, demonstrando, em um único dia, como fazemos a diferença na vida das pessoas, todos os demais dias do ano", corroborou.

Serviço

Defensoria Fazendo a Diferença
Data: 21/05 (sábado)
Horário: 8h
Local: Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), localizada na avenida Augusto Montenegro, número 524 - Bairro: Castanheira

 

(Gabriel Pires, estagiário sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM