Cursinho municipal promove revisão final para o Enem 2020

Aulas vão até dia 23, antes da última prova do exame

Redação Integrada

O Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém (PVMB) iniciou nesta quarta-feira (13) a revisão final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas para 100 alunos no auditório da Escola Estadual Augusto Meira, em São Brás. A revisão vai até o dia 23, véspera da última prova do Enem. 

O aulão foi dividido em dois horários: das 8h30 às 12h e das 13h às 18h, com 50 alunos cada e seguindo as recomendações sanitárias de combate à Covid-19.

Para Gabriela Tatiane Santana Espiríto Santo, que tem 19 anos e quer cursar medicina, a aula presencial é mais eficaz na hora de absorver os conteúdos, por conta do direcionamento dos professores. 

“As aulas remotas são bem complicadas, porque a pessoa precisa saber mexer com tecnologia, tentar se concentrar. Mas fiz um esforço e consegui aproveitar ao máximo. Agora, com o presencial é ainda melhor, porque temos um direcionamento melhor para a prova. E os professores estão terminando um trabalho que começaram”, diz ela.

Gabriel Nícolas de Carvalho Moraes, de 20 anos, ainda não sabe se quer fazer medicina ou enfermagem. Ele conta que também teve dificuldade com o ensino remoto.

“Foi um ano diferente, mas tentei conciliar a aula remota junto com o material impresso. Agora, vamos ver o resultado na prova. E com a revisão final vai dar uma força maior para a prova”, avalie ele.

De acordo com a prefeitura, a coordenação começará o planejamento para 2021 logo após as provas e diz que pretende ampliar parcerias com o Governo do Estado para agregar alunos da periferia. Segundo a coordenação, todas as aulas ministradas na revisão serão gravadas e disponibilizadas via internet.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM