CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cursinho municipal leva discussão sobre a Adesão do Pará para a sala de aula

Mais de 600 alunos participaram da aula sobre o assunto nesta quinta-feira de feriado

Cleide Magalhães
fonte

Mais de 600 alunos do projeto Pré-Vestibular Municipal de Belém, da Prefeitura de Belém, participaram nesta quinta-feira (15) da minimaratona de História, Física e Química. A data, feriado alusivo à Adesão do Pará à Independência do Brasil, foi oportuna para o professor de História do Brasil, que levou o tema, esquecido por muitas pessoas, para discussão em sala de aula.

“Temos que lembrar que quando falamos em adesão do Pará à Independência temos que mostrar a distância que existia entre o Grão-Pará e o restante do Brasil. A independência não foi acatada por todos em que todos iam se beneficiar e o Grão-Pará estava distante na forma da geografia e política. Por isso que, em um primeiro momento, o Pará não aderiu. Então houve todo um processo, que não foi pacífico, para que o Pará fizesse parte do Brasil. Na verdade, falamos adesão do Pará à independência, mas eu comento que, na verdade, é adesão do Pará fazendo parte do Império Brasileiro”, explica o professor Antônio Pantoja, que leciona a disciplina há 20 anos.

image O professor Antônio Pantoja aproveitou o dia para falar sobre o assunto que deu origem ao feriado (Ary Souza)

Sobre a aula no feriadão, o professor diz que o cursinho está em contagem regressiva para as provas de vestibulares e é necessário otimizar todo tempo possível. “O feriado, teoricamente, é um dia de descanso para todos nós, mas também é um dia de colocar alguns temas em dia. Aproveitamos para detalhar alguns assuntos e itens que em um dia de aula dita normal não seria possível”, afirma Pantoja.

A aluna Élida Leão, 17 anos, que visa uma vaga no curso de Contabilidade, não perdeu a oportunidade de aprender um pouco mais. “Não dá pra ficar em casa no feriado sabendo que tem aula. Descanso para mim só no ano que vem mesmo. A aula sobre Adesão do Pará à Independência foi muito interessante, porque é um feriado só nosso e é importante saber, até por questão de repertório cultural e saber quando alguém perguntar”, diz a estudante.

image Mais de 600 alunos compareceram ao intensivão realizado hoje (Ary Souza)

“Faltam menos de 80 dias para as provas do Enem. Temos experiência com aulas especiais, aos finais de semanas e feriados, e nossos aulões, que propiciamos nas vésperas da prova, para fecharmos com chave de outro toda a preparação que inicia em março. Existimos desde 2015 e obtemos sucesso em aprovação acima de 70% dos nossos alunos dentro e fora do Estado”, destaca o professor Luiz Carlos Oliveira, coordenador geral do Pré-Vestibular Municipal de Belém.

Mais informações aqui e aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM