CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cufa Pará entrega 7,5 mil frangos para o almoço de Dia das Mães de famílias em vulnerabilidade social

Entrega dos frangos, que conta com o apoio da Aurora Alimentos, será na Região Metropolitana de Belém até domingo (9)

Victor Furtado
fonte

A Central Única das Favelas (Cufa) no Pará está desenvolvendo um trabalho solidário para garantir o almoço de Dia das Mães de 7,5 mil famílias da Região Metropolitana de Belém. Serão doados frangos congelados, para que essas pessoas, em vulnerabilidade social e morando em bairros pobres da Grande Belém, possam ter um dia digno, sem fome e com alimento à mesa para celebrar as mulheres mães.

No dia 6 de maio, a Cufa Pará recebeu 7,5 mil unidades de frangos congelados, doados pela Aurora Alimentos. São 38 toneladas ao todo. Até domingo (9), as aves serão entregues às famílias de áreas periféricas de Mosqueiro, Guamá, Terra Firme, Marambaia, Benguí, Maracangalha, Campina e Icoaraci. Haverá também entregas em Santa Bárbara do Pará e Ananindeua (bairro Águas Lindas).

Leila Palheta, coordenadora geral da entidade, reforça o compromisso com as mulheres chefes de família nas periferias de Belém, muitas que estão desempregadas e mantêm a casa com as doações da Cufa. A entidade passou a atuar no Pará, com sede em Icoaraci — no Instituto Viver Periferia —, em fevereiro de 2020.

“É importante levar o alimento para a mesa dessas famílias que estão passando por dificuldade, ainda mais em um dia tão importante como o Dia das Mães”, reforça. E destaca que a fome e o desemprego são fatores que se agravaram com a pandemia de covid-19. A necessidade de isolamento social afetou, principalmente, as comunidades de baixa renda. Sobretudo mulheres que sustentam seus lares.

Quase metade dos lares brasileiros são sustentados por mulheres, como aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desde o início da pandemia, em 2020, o Brasil registrou 8,5 milhões de mulheres a menos fora do trabalho em comparação com o mesmo período do ano anterior. Essas mulheres tiveram de voltar totalmente a atenção para dentro de casa, no cuidado a crianças e idosos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM