Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Crianças de escola municipal do Combu visitam redação de O LIBERAL

Mais de 20 estudantes ribeirinhos, de 9 e 10 anos, participaram da visita pedagógica promovida por meio do programa O Liberal na Escola

Fabyo Cruz

Alunos de 9 e 10 anos de idade, do Anexo Escolar Santo Antônio, na Ilha do Combu, conheceram a redação do jornal O LIBERAL, no bairro do Marco, em Belém, na manhã desta quinta-feira (25). Mais de 20 estudantes ribeirinhos participaram da visita pedagógica promovida por meio do programa O Liberal na Escola, do Grupo Liberal. 

Na redação de O LIBERAL, a turminha foi recebida pelo chefe de produção Lázaro Magalhães. O jornalista apresentou aos visitantes o “coração” do jornal, como são conhecidas as redações dos veículos de comunicação. No local, o profissional comentou sobre os processos de produção e checagem de informações

Depois disso, o editor multimídia Oneti Neto explicou para as crianças como funciona o trabalho dos profissionais multimídia. Em seguida, as crianças ouviram conselhos do diretor de conteúdo do Grupo Liberal, Daniel Nardin. “Crianças, aproveitem essa oportunidade, ela pode ser muito importante para vocês no futuro”, disse Nardin. 

Alan Siqueira, coordenador de O Liberal na Escola, explicou que a escola ainda não está cadastrada para participar do programa, entretanto, o colégio solicitou que seus alunos participassem de uma visita pedagógica  na sede da empresa. “O Grupo Liberal acredita na educação, por isso, não podíamos negar esse pedido. De alguma forma queremos marcar a vida educacional dessas crianças”, afirmou.

Para Marcele Moreira, coordenadora do Anexo Escolar Santo Antônio, a visita pedagógica é importante por ser o primeiro contato dos alunos com um veículo de comunicação. ”Essas crianças moram em um lugar de difícil acesso à internet, elas também não têm muito contato com o jornal impresso, mas aqui tiveram. Ou seja, é um mundo diferente do contexto, o que faz a visita algo muito importante”, comentou. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM