Covid-19: Saiba como vai ser a vacinação contra essa e outras doenças na Grande Belém
Municípios cumprirão agenda de imunização em locais e horários diferenciados

A Região Metropolitana de Belém terá agenda intensa de vacinação contra a covid-19, mas também contra outras doenças, como é o caso da influenza (gripe), sarampo e poliomielite e multivacinação. Municípios da Grande Belém terão programação de atendimento à população, de segunda-feira (17) até sexta-feira (21), em horários diferenciados.
A Prefeitura de Belém prosseguirá, nesta semana, com a vacinação contra a covid-19, gripe, sarampo e poliomielite e multivacinação. A ação começará nesta segunda-feira (17) e irá até a sexta-feira (21). As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e a Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário Fibra e Unifamaz oferecem os imunizantes em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina.
Haverá reforço, até sexta (21), nos terminais Hidroviário e Rodoviário e na Estação das Docas. Serão aplicadas as doses da vacina contra a covid-19 nos públicos corespondentes, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Influenza
A Sesma informa que a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas, a partir dos seis meses de vida, e quem faz parte do público-alvo da campanha e ainda não se imunizou também deve se vacinar.
Sarampo
Devem ser vacinadas contra o sarampo todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores de saúde.
Poliomielite
Já contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), nas seguintes condições: Crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário; e Crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas, indiscriminadamente, com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Multivacinação
Os alvos são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Ananindeua
A vacinação de crianças, adolescentes, audultos e pessoas idosas contra a covid-19 em Ananindeua prosseguirá nesta semana, a partir desta segunda-feira (17) até a sexta-feira (21). Serão aplicadas as doses e imunizantes para os rspectivos públicos em 39 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Marituba
Todas as unidades de Saúde do Município de Marituba, na Grande Belém, vão atender a população interessada em se vacinar contra a covid-19 ao longo desta semana, ou seja, de segunda (17) a sexta-feira (21). Serãoa aplicadas a primeira, a segunda, a terceira e quarta doses nos respectivos públicos aptos à imunização. O atendimento será feito nas unidades de Saúde no horário das 8 às 16 horas.
Santa Izabel do Pará
No Município de Santa Izabel do Pará, a vacinação de crianças e adultos contra a covid-19 será realizada de segunda-feira (17) até sexta-feira (21), das 8 às 12h. Nesta segunda, a aplicação das doses será feita nas unidades Santa Rita, Jardim Miraí e São Raimundo. Na terça (18), será em Juazeiro, Divineia e Jardim das Garças, e na zora rural, em Conceição do Itá, Tacajós e Ferreira Pena; na quarta (19), no Bairro Novo e Kató, e, na zona rural, em Americano I e II, Tacajós e Ferreira Pena.
Na quinta (20), a vacinação ocorrerá em Novo Horizonte e Triângulo, e, na zona rural, dm Americano I e II, Conceição do Itá e Caraparu; na sexta (21), em Santa Lúcia, Jardim das Acácias e Sagrada Família, e, na zona rural, no Km60.
Santa Bárbara do Pará
A população de Santa Bárbara do Pará poderá se vacinar contra a covid-19 ao longo desta semana. Para isso, basta comparecer a qualquer unidade de Saúde do município, das 8h30 às 12h, como informa Prefeitura Municipal. Serão apliacadas as doses a cada um dos públicos correspondentes.
Saiba onde se vacinar em Belém:
• Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): de segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 8h às 17h (todas as vacinas disponíveis);
• Hospital do Exército: terça e quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo);
• Hospital de Aeronáutica: terça e quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo);
• Hospital Naval: terça-feira e quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo); e
• Nas universidades: Unama, Fibra e Unifamaz, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo).
•Reforço Círio:
Período: 17 a 21 de outubro.
Horário: 8h às 17h
Locais: Terminais Hidroviário, Rodoviário e Estação das Docas.
Confira onde se vacinar em Ananindeua:
Horário: 08h às 12h
Locais:
- UBS Ariri
- UBS Atalaia
- UBS Aurá
- UBS Carlos Guimarães
- UBS Cidade Nova IV
- UBS Cristo Redentor
- UBS Curuçambá Rural
- UBS Aurá
- UBS Pérola II
- UBS Falcolândia
- UBS Guajará
- UBS Helena Barra
- UBS Heliolândia Rural
- UBS Jardim Nova Vida
- UBS Jaderlândia
- UBS Jaderlândia II
- UBS Jardim Amazônia
- UBS José Araújo
- UBS Nova Águas Linda
- UBS Nova Esperança II e III
- UBS Novo Cristo
- UBS Paar
- UBS Saré
- UBS Warislândia
- UBS Nova União
Horário: 8h às 16h
Locais:
- UBS Ananindeua Centro
- UBS Águas Brancas
- UBS Águas Lindas
- UBS Celso Leão
- UBS Coqueiro
- UBS Distrito Industrial
- UBS Elo I e II
- UBS Guanabara
- UBS Icuí
- UBS Julia Seffer
- UBS Nova Zelândia
- UBS Pedreirinha
- UBS Roraima - Amapá
- UBS Una
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA